O projeto foca a revisão da Diretiva Europeia das Renováveis, a qual contempla objetivos obrigatórios e mais ambiciosos, incluindo a integração de energias renováveis no setor do aquecimento/arrefecimento.
O REDI4HEAT visa o estudo de soluções para a integração de energias renováveis no setor do aquecimento e arrefecimento, à luz da Diretiva Europeia das Renováveis. Este estudo consiste no mapeamento de ferramentas e recursos existentes que potenciem novas políticas, estratégias e mecanismos de financiamento para uma integração mais célere das renováveis neste setor, consubstanciando-se num contributo para a revisão do Plano Nacional Energia e Clima (PNEC).
O projeto contribui para a descarbonização da economia através da avaliação de mecanismos de suporte à integração de renováveis no setor do aquecimento/arrefecimento e identificação de boas práticas e principais barreiras neste domínio, bem como para o aumento da literacia energética, através da capacitação de stakeholders-chave do setor do aquecimento e arrefecimento.
Os resultados do REDI4HEAT vão apoiar a adoção da nova Directiva Europeia da Renováveis no contexto nacional e contribuir para a revisão do Plano Nacional Energia e Clima.
Instrumento financeiro
Aviso
Número do GA
Orçamento total
Orçamento ADENE
Duração
SHE – Solar Heat Europe/European Solar Thermal Industry Federation (BE)
EHPA – European Heat Pump Association (BE)
EGEC – European Geothermal Energy Council (BE)
EIHP – Energy Institute HRVOJE POZAR (HR)
ADENE – Agência para a Energia (PT)
KAPE – Polish National Energy Agency (PL)
EHP – Euroheat & Power (BE)
DENA – Deutsche Energie-Agentur Gmbh (GE)
BIO – Bioenergy Europe (BE)
ENC – Energy Cities (FR)
TRI – Trinomics BV (NE)
Última Atualização: março de 2023
Projeto cofinanciado pela União Europeia. Os pontos de vista e opiniões expressas são unicamente do(s) autor(es), não refletindo necessariamente as da União Europeia ou da CINEA, não podendo a União Europeia ou a entidade financiadora serem responsabilizadas por elas.