No âmbito do Sistema CLASSE+, ADENE entrega prémio de sustentabilidade no SAPA Awards

A ADENE foi uma das entidades presentes na terceira edição do SAPA Awards cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu no Porto, a 11 de maio.

O Sapa Awards pretende reconhecer publicamente, projetos de arquitetura realizados em 2016 e 2017 em Portugal, em diferentes categorias. Pretende valorizar o trabalho executado quer por Arquitetos quer por Instaladores de Caixilharia de Alumínio e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a relevância dos projetos com recurso a elementos Sapa, evidenciando a importância dos mesmos para o sector da construção. Irá também reconhecer os melhores trabalhos executados por estudantes de arquitetura do 4º e 5º anos.

Uma das categorias a ser premiada é a “Sustentabilidade”, cuja entrega do prémio esteve a cargo da ADENE, pela mão de Paulo Santos, coordenador do sistema CLASSE+ para etiquetagem energética de janelas, do qual a SAPA é uma das marcas aderentes pioneiras.

Sobre a etiqueta energética CLASSE+ para janelas

A etiqueta energética de produtos CLASSE+ é dirigida àqueles elementos dos edifícios que não dispõem de etiqueta energética europeia, como janelas, isolamentos, tintas, elevadores, entre outros. Uma janela CLASSE+ é um produto cujo desempenho energético foi devidamente classificado, numa escala de F a A+. A etiqueta inclui também uma classificação do nível de conforto que a janela pode proporcionar.

Exigir a etiqueta CLASSE+ é uma forma simples e fácil de promover qualidade, conforto e poupança dos elementos da envolvente, ao mesmo tempo que dá um importante contributo para a utilização racional de recursos energéticos e para a proteção do ambiente.