Plataforma de referência que disponibiliza o maior acervo de informação sobre Energia em Portugal

A ADENE – Agência para a Energia apresentou, numa sessão pública, no dia 22 de fevereiro o Observatório da Energia, que contou com a presença do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Energia. A plataforma do Observatório da Energia fica assim disponível para o cidadão consumidor de energia, empresas, instituições e agentes do mercado.

Este projeto, promovido e gerido pela ADENE, no âmbito do Portugal Energia, uma das medidas do Portugal Simplex 2017, tem como objetivo posicionar-se como portal de referência e de excelência com informação diversa e rigorosa sobre o setor da energia em Portugal que promove a realização de estudos de avaliação de políticas públicas em parceria com as universidades e centros de investigação. Neste âmbito, será lançado muito brevemente um estudo sobre a Aplicação da Tarifa Social em Portugal, e cujos resultados serão conhecidos no final do ano.

O Observatório da Energia pretende tornar-se o veículo privilegiado de comunicação a nível nacional e um instrumento de referência na disponibilização de dados estatísticos e indicadores do setor da Energia e permite fazer um retrato de Portugal no setor da energia, fundamental para entender a sua posição face ao resto da Europa.
Com o lançamento do Observatório da Energia, concretizar-se mais uma das várias iniciativas em que a ADENE está a trabalhar e que visam beneficiar todos os consumidores de energia.

A Energia que vê, que se percebe e se avalia está no Observatório da Energia!

 Visite www.observatoriodaenergia.pt e saiba mais sobre a energia em Portugal.