Plataforma online será “montra”, em Brasília, das valências Portuguesas úteis para o setor da Água

A Parceria Portuguesa para a Água (PPA), parceiro institucional do projeto Aqua eXperience, está a preparar a organização do pavilhão de Portugal no Fórum Mundial da Água, que decorrerá em Brasília de 18 a 23 de março.

Através do Projeto “Portugal Rumo a Brasília” lançado pelo Ministério do Ambiente, a organização nacional daquele projeto pretende dinamizar uma forte participação de todos os interessados no Fórum Mundial da Água e reforçar a visibilidade internacional do cluster português da água.

Neste sentido, está disponível uma plataforma multimédia de utilização gratuita para todas as entidades nacionais darem visibilidade às suas valências e projetos emblemáticos importantes para o sector da água, a apresentar no Pavilhão de Portugal no próximo Fórum Mundial da Água (18 a 23 de março), no Brasil..

A iniciativa constitui uma oportunidade para as empresas e entidades Portuguesas participarem no evento internacional, divulgando as suas valências e projetos mais emblemáticos na “Plataforma Portuguesa da Água”:

  • Esta aplicação constitui um suporte digital de disseminação das competências e projetos desenvolvidos por entidades Portuguesas;
  • Estará presente no Pavilhão de Portugal no Fórum Mundial da Água em Brasília (18 a 23 de março) através de interfaces touchscreen, num mapa interativo, mas também online em www.fma2018.pt;
  • A utilização é proporcionada livre de encargos financeiros às entidades que integram ou contribuem para o sector da Água (entidades e empresas do setor ou com projetos e especializações relacionadas com a gestão da água. Ex: eficiência hídrica, recursos hídricos, nexus água-energia, energia hidroelétrica, serviços urbanos, irrigação, etc.);
  • A aplicação permite a qualquer tipo de entidade Portuguesa registar-se e preencher uma ficha de informação sobre as suas áreas de atuação e competências;
  • Permitirá também, após registo, carregar fichas de projeto padronizadas que possibilitarão aos visitantes do FMA 2018 e aos visitantes do site conhecer com maior detalhe o trabalho desenvolvido pelas entidades Portuguesas.
8º Fórum Mundial da Água

O acesso a esta plataforma é precedido de um registo simples que desencadeia o processo de adesão à plataforma através de uma interface dedicada ao carregamento da informação relativa à entidade e aos projetos. O registo efetua-se em www.fma2018.pt/registo.

A plataforma está disponível e o carregamento de informação das entidades e projetos está acessível em www.fma2018.pt.

A utilização desta plataforma pretende-se fácil e intuitiva, estando disponíveis dois vídeos descritivos para apoiar no correto carregamento de conteúdos relativos quer à entidade quer aos seus projetos:

Para informações ou esclarecimentos adicionais sobre esta plataforma está disponível o e-mail: helpdesk@fma2018.pt.

Com um percurso e know-how de 33 anos na área da eficiência energética, a ADENE pretende agora contribuir para alavancar a adoção de soluções inovadoras, a inovação colaborativa e a transferência de tecnologia nas áreas da eficiência hídrica e do nexus água-energia.