A ADENE – Agência para a Energia, enquanto promotora da medida “(-é+) A tua equação de energia!”, dinamizou a 16 e 17 de fevereiro, o Encontro de Embaixadores da Energia, integrado no Encontro Anual da rede de Embaixadores Fórum Estudante, parceira deste projeto.

Esta rede de Embaixadores é constituída por alunos do ensino secundário que assumem o papel de consultores e opinion makers nas suas instituições e têm como tarefa de promover o tema da Energia e Eficiência Energética.

O Encontro de Embaixadores marcou o arranque da medida em simultâneo com o lançamento da plataforma equacaodaenergia.pt na qual está disponível toda a informação sobre as várias ações do projeto a serem implementadas. O projeto encontra-se igualmente nas várias redes sociais.

Uma das ações, para a qual as inscrições já estão abertas acedendo à plataforma, é o Concurso “Melhor Escola & Energia”, dirigido aos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, Secundário e Profissional, o qual pretende mobilizar os estudantes e professores para, desenvolver conhecimentos sobre eficiência no consumo de energia. No período em que decorre o Concurso, várias escolas serão palco de um espetáculo de stand up comedyStand by me”, que pretende tirar partido do bom humor para promover a temática da eficiência energética, dinamizada pela Causa AC, também parceira da medida, e de uma exposição que comunica o projeto bem como conceitos, curiosidade e sugestões para se entrar na equação -é+ energia. As escolas interessadas podem entrar em contacto através da plataforma.

A Medida “(-é+) A Tua Equação da Energia! II, é financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email