A ADENE – Agência para a Energia, enquanto promotora da medida “(-é+) A tua equação de energia!”, dinamizou a 16 e 17 de fevereiro, o Encontro de Embaixadores da Energia, integrado no Encontro Anual da rede de Embaixadores Fórum Estudante, parceira deste projeto.

Esta rede de Embaixadores é constituída por alunos do ensino secundário que assumem o papel de consultores e opinion makers nas suas instituições e têm como tarefa de promover o tema da Energia e Eficiência Energética.

O Encontro de Embaixadores marcou o arranque da medida em simultâneo com o lançamento da plataforma equacaodaenergia.pt na qual está disponível toda a informação sobre as várias ações do projeto a serem implementadas. O projeto encontra-se igualmente nas várias redes sociais.

Uma das ações, para a qual as inscrições já estão abertas acedendo à plataforma, é o Concurso “Melhor Escola & Energia”, dirigido aos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, Secundário e Profissional, o qual pretende mobilizar os estudantes e professores para, desenvolver conhecimentos sobre eficiência no consumo de energia. No período em que decorre o Concurso, várias escolas serão palco de um espetáculo de stand up comedyStand by me”, que pretende tirar partido do bom humor para promover a temática da eficiência energética, dinamizada pela Causa AC, também parceira da medida, e de uma exposição que comunica o projeto bem como conceitos, curiosidade e sugestões para se entrar na equação -é+ energia. As escolas interessadas podem entrar em contacto através da plataforma.

A Medida “(-é+) A Tua Equação da Energia! II, é financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.