ADENE promove dois novos cursos de certificação internacional em construção sustentável (LEED)

A ADENE – Agência para a Energia acaba de lançar, através da sua estrutura de formação – a Academia ADENE, dois novos cursos dirigidos aos profissionais que procuram aprofundar os seus conhecimentos em construção sustentável, com especial ênfase na certificação em construção sustentável.

Esta oferta surge no seguimento da crescente procura de edifícios com certificação em construção sustentável e a necessidade de preparar os profissionais nacionais para este mercado.

Nesse sentido, a Academia ADENE disponibiliza dois cursos de Preparação para LEED, o Green Associate (LEED GA) e o LEED Acredited Professional (LEED AP BD+C).

O LEED GA é o primeiro passo para se ser profissional LEED AP e tem como principal objetivo dotar os participantes com conhecimentos sobre construção sustentável e boas práticas de design, com especial ênfase na certificação em construção sustentável LEED, do U.S. Green Building Council (USGBC). O segundo curso, o LEED AP BD+C, tem enfoque na certificação de novas construções e grandes reabilitações, sendo apresentadas todas as fases e pontos-chave de um projeto desta natureza. Pretende-se ainda preparar os participantes para o Exame LEED AP BD+C.

Estas formações têm como público-alvo os peritos qualificados, engenheiros, arquitetos, consultores de sustentabilidade e de energia, docentes universitários, gestores de autarquias, empreiteiros, profissionais do setor imobiliário e gestores de projetos.

Conteúdos programáticos, locais, datas de realização e inscrições

Consulte