A campanha “Check up ao seu sistema de aquecimento” promove uma competição de selfies através das redes sociais.

Os aquecedores de ambiente e de água, bem como os reservatórios de água quente já têm Etiqueta Energética.

O projeto Label Pack A+, no qual a ADENE é parceira, pretende apoiar e dinamizar a implementação da nova regulamentação relativa à etiquetagem energética de equipamentos de aquecimento, ambiente e de águas quentes sanitárias.

Uma das principais mais-valias desta Etiqueta é a sua aplicação não só a produtos individuais, mas também a sistemas mistos. Ou seja, sistemas de aquecimento que agregam numa única solução de aquecimento, produtos convencionais (esquentador, caldeira, entre outros), dispositivos solares e/ou controladores de temperatura, também abrangidos por esta norma.

“a maioria dos sistemas de aquecimento são substituídos em situações de emergência”

O consórcio Label Pack A+ identificou que a maioria dos sistemas de aquecimento apenas são substituídos em situações de emergência, nomeadamente quando deixam de funcionar, em particular no Inverno, no período em que mais necessitamos deles. Nestes casos, a urgência da sua substituição impossibilita uma avaliação das soluções disponíveis no mercado e de uma tomada de decisão consciente e informada do sistema mais eficiente e adequado às necessidades de cada consumidor.

Sob o tema “Check up ao seu sistema de aquecimento”, a atual campanha do “Label Pack A+”, pretende reforçar a importância desta etiquetagem e sensibilizar para a importância das práticas de manutenção e avaliação do desempenho destes sistemas.

Esta situação permite que o consumidor identifique as suas necessidades e decida ponderadamente sobre a solução de aquecimento que quer utilizar no futuro.

A campanha “Check up ao seu sistema de aquecimento” promove uma competição de selfies através das redes sociais que decorre entre 2 de maio e 8 de junho de 2018.

Tanto os consumidores como os instaladores podem participar nesta iniciativa, cujo regulamento está disponível na página do projeto, e habilitar-se a ganhar um dos prémios disponíveis, entre os quais um drone DJI Spark.

Acompanhe esta campanha nas redes sociais (Facebook e Twitter) com as “hastags”:
#CheckYourHeating
#LabelPackAplus

Sobre o projeto LABEL Pack A+
É um projeto desenvolvido no âmbito do programa Horizonte 2020, liderado pela ESTIF – Federação Europeia da Indústria Solar Térmica, e conta com a ADENE – Agência para a Energia, a APISOLAR – Associação Portuguesa de Energia Solar e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, como membros do consórcio português.