águas industriais

O WaterWatt tem como objetivo a melhoria da eficiência energética de circuitos de água industrial através de ferramentas online de autoavaliação, benchmarking e suporte à decisão. O desenvolvimento da plataforma “E3 platform“ pretende disseminar “know-how” na eficiência energética com recurso à gamificação, permitir às indústrias simular os seus circuitos de água e identificar medidas de otimização energética sem necessidade de conhecimentos ou experiência em simulação.

A ADENE irá participar no Workshop “Mobilização para a Eficiência Energética de Circuitos de águas industriais”, no dia 24 de maio, no ISQ em Oeiras, com o tema “A importância do Nexus Água – Energia a nível europeu e nacional” para mostrar como a eficiência hídrica se traduz também em eficiência energética e faz aumentar o potencial combinado de poupança, competitividade e resiliência dos sistemas do setor.

Esta sessão visa envolver ativamente a indústria, agências de ambiente e energia e profissionais do sector, no projeto Europeu WaterWatt, e na temática da melhoria da eficiência energética de circuitos de água industrial.