O futuro da certificação energética nos edifícios e a nova etiqueta energética de janelas.

No âmbito da maior feira de Construção em Portugal, a Tektónica 2018, que decorre entre 16 e 19 de maio, na FIL (Parque das Nações) responsáveis da ADENE falam sobre “O futuro da certificação energética nos edifícios e a nova etiqueta energética de janelas”, painéis que fazem parte da Conferência IV Encontro Nacional do setor das Janelas e Fachadas, promovida pela ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas, e que se realiza no dia 17 de maio, pelas 14h20.

banner tektónica

Paulo Santos, coordenador da área de etiquetagem energética na ADENE, apresentará a nova etiqueta energética de janelas, CLASSE+, que contribui para a melhoria do desempenho energético das habitações, melhor insonorização acústica e mais conforto térmico. As janelas são o elemento na envolvente dos edifícios onde existe maior potencial de intervenção e a escolha de soluções com classificação “A” ou “A+” pode permitir uma redução das perdas térmicas superiores a 50% e poupanças superiores a 250€ por ano.

Rui Fragoso, diretor da área de edifícios da ADENE, irá também apresentar dados da certificação energética que ilustram a forma como o mercado está a responder aos desafios de eficiência energética na reabilitação e construção de novos edifícios. Em discussão estará a forma como as empresas e profissionais do setor estão a antecipar as exigências que a legislação nacional e europeia coloca ao desempenho energético dos edifícios.

No decorrer da Feira, os interessados poderão visitar o stand do CLASSE+, no Sector TekGreen – Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção no pavilhão 2 das 10 às 19h.