Apoiar iniciativas que promovam, dinamizem e desenvolvam a eficiência energética das empresas nacionais são objetivos da ADENE e da GALP.

Nesse sentido, são parceiras de um projeto que visa equipar as grandes empresas nacionais dos setores industrial e agrícola com uma solução tecnológica inovadora que lhes permita poupar até 30% no consumo de energia elétrica em sistemas de ar comprimido.

Esta solução tecnológica tem como principais vantagens a redução de fugas pois permite a inspeção do sistema para avaliação de fugas, a emissão de um alarme para reparação de fugas existentes e monitorização de outros dados relevantes; economiza energia já que ao detetar o modo stand-by aciona o corte automático do ar comprimido; e é mais sustentável devido à eliminação de desperdícios de ar comprimido.

logo ERSE

Esta medida é promovida pela ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no âmbito do Plano de Promoção e Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de energia elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.