ADENE

50 empresas já fornecem janelas com CLASSE+

Há cada vez mais soluções com etiqueta energética para escolher as janelas mais eficientes.

A etiqueta energética CLASSE+ para janelas prossegue a sua afirmação como referência de mercado, agregando já mais de 50 empresas do sector que usam este instrumento para evidenciar o desempenho energético das soluções que fornecem. Apenas as empresas aderentes ao CLASSE+ podem emitir estas etiquetas, estando por isso sujeitas a processos de controlo e de verificação de qualidade.

a eficiência tem classe mais

Paralelamente à etiquetagem, o CLASSE+ proporciona formação técnica e reconhecimento formal pela CERTIF – Associação para a Certificação a técnicos de instalação de janelas (mais de 300 profissionais já formados), contribuindo assim para a qualidade global das obras das janelas eficientes.

Para apoiar a divulgação e afirmação no mercado desta etiqueta voluntária foi também criada a Rede de Parceiros CLASSE+, na qual podem participar gratuitamente entidades públicas e privadas empenhadas na promoção da eficiência energética. Empresas de construção, gabinetes de arquitetura e entidades municipais estão entre as entidades que já estão na rede e que passaram a exigir a etiqueta CLASSE+ nos trabalhos que tenham responsabilidade ou em que participem.

Em breve, estarão também disponíveis etiquetas CLASSE+ para os elevadores, uma vez que o seu o consumo de energia é um dos principais custos para o proprietário ou para a despesa do condómino. Adicionalmente estão previstas etiquetas para tintas, isolamentos e outros elementos essenciais para garantir a eficiência energética das casas e edifícios.