Page 53 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
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•  Desenvolvimento de atividades para a definição da Política da Qualidade
                       da ADENE com base nas Normas ISO e, em particular, as atividades para o
                       cumprimento da ISO 9001:2015 numa perspetiva de gestão pela qualidade;
                   •  Prossecução       de     atividades      para     a     constituição     de     um
                       repositório/catálogo de documentação técnica acessível ao universo
                       de colaboradores da Agência (Normas ISO, Publicações e Livros Técnicos);
                   •  Prossecução da melhoria do repositório de informação interna global da
                       ADENE, através do recurso a plataformas eletrónicas;

                   •  Identificação de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de soluções
                       inovadoras nas práticas de gestão e desenvolvimento organizacional, numa
                       perspetiva  de  benchmarking  com  outros  organismos,  nacionais  e
                       internacionais, e entidades congéneres;

                   •  Conceção,  desenvolvimento  e  implementação  de  programas  de
                       desenvolvimento organizacional;

                   •  Prossecução do desenvolvimento da atualização dos registos das atividades
                       de tratamento de dados;
                   •  Acompanhamento  do  cumprimento  das  políticas  de  privacidade  e
                       proteção de dados;
                   •  Prossecução  da  inventariação  dos  processamentos  periódicos  de
                       tratamento de dados pessoais;
                   •  Controlo     e    regulação     da    conformidade       do    RGPD,      incluindo
                       acompanhamento da avaliação do impacto e das oportunidades de melhoria
                       identificadas na anterior auditoria;
                   •  Início da definição do âmbito para a realização de auditoria por forma a
                       avaliar os progressos conseguidos relativamente ao RGPD, e de auditorias
                       de segurança de informação e de privacidade;
                   •  Conclusão da elaboração de relatório anual de incidentes a submeter ao
                       Centro Nacional de Cibersegurança;
                   •  Prossecução da implementação de um processo de gestão de incidentes
                       e identificação de melhorias nas plataformas de tecnologias de informação
                       por forma a estarem conformes as políticas internas e com o RGPD;
                   •  Prossecução do apoio à elaboração de inventário de aplicações ADENE,
                       de  gestão  interna  e  externa,  bem  como  criação  do  fluxo  de  dados  das
                       mesmas;
                   •  Prossecução de atividades no âmbito do registo de projetos e processos,
                       nomeadamente,  a  prossecução  da  atualização  de  formulário interno e
                       inventário;
                   •  Prossecução  das  atividades  relativas  a  instrumentos  de  gestão  da
                       ADENE, como o REOT e Plano de Atividades e Orçamento 2025; a Política
                       de Gestão de Acessos e de Risco, a Política de Classificação de Informação,
                       as  Políticas  de  Privacidade  e  de  Segurança  da  Informação,  o  Plano  de
                       Cibersegurança, o Plano de Ação para Resposta a Incidentes de Sistemas
                       de Informação; e conclusão do plano de Prevenção de Riscos de Corrupção
                       e Infrações Conexas de 2023 e início da elaboração do plano para 2024.







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