Page 54 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
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No âmbito das atividades das compras e fornecedores, destacam-se:

                   •  Apoio            transversal            às   Compras e Fornecedores no 2T 2024
                       Direções/Unidades  no  cumprimento
                                                                  105 % de execução dos procedimentos de
                       dos seus processos de contratação  contratação pública
                       pública    e     respetiva     execução    4 dias úteis de tempo médio de resposta a
                                                                  pedidos de apoio jurídico
                       contratual;                                100 % de contratos de CCP celebrados
                                                                  publicados no Base.Gov
                   •  Elaboração  de  58  processos  de  100 % de relatório de execução de contratos
                       contratação pública e conclusão de         publicados no Base.Gov

                       56 no presente trimestre;
                   •  Comunicação de 111 relatórios de formação de contrato, 74 relatórios
                       de  execução  de  contratos  e  1  comunicação  de  não  celebração  de
                       contratos, no portal dos contratos públicos - BASE.Gov;
                   •  Criação de ferramenta/relatório de apoio à execução contratual.



               No âmbito das atividades de apoio jurídico e compliance, destacam-se:
                   •  Apoio jurídico e compliance em resposta às necessidades levantadas pelas
                       Direções/Unidades, designadamente no âmbito das atividades do SCE, do
                       ECO.AP 2030, da Academia ADENE e do MVC;
                   •  Preparação e revisão de minutas de protocolos, de portarias e de acordos,
                       com destaque para as minutas de protocolos com a Associação Nacional de
                       Municípios Portugueses, Associação Nacional de Freguesias, Associação das
                       Agências de Energia e Ambiente e Confederação Nacional das Instituições
                       de Solidariedade, no âmbito dos EE;
                   •  Análise  e  revisão  de  acordos  e  protocolos  de  estágio  celebrados  com
                       instituições de ensino, com destaque para os protocolos com a Faculdade
                       de Ciências da Universidade do Porto e o Instituto Superior de Agronomia;
                   •  Preparação  e  revisão  de  contratos-programa  e  contratos  de  cooperação
                       horizontal, designadamente com a APA e com a Estrutura de Missão para o
                       Licenciamento de Projetos de Energias Renováveis 2030;
                   •  Assessoria jurídica aos órgãos sociais da ADENE, com particular destaque
                       para formalização do Conselho Consultivo enquanto órgão estatutário da
                       ADENE, revisão dos estatutos, entrada e saída de novos associados;
                   •  Registos de marcas junto do European Union Intellectual Property Office,
                       designadamente o registo da marca “Mercado Voluntário do Carbono”;

                   •  Partilha  interna  em  formato  semanal  de  informação  jurídica  relevante,
                       incluindo resumo do objeto dos diplomas divulgados.

               No âmbito dos recursos materiais, foram desenvolvidas as seguintes atividades:
                   •  Manutenção da frota e demais serviços de apoio necessários à execução
                       das atividades correntes;
                   •  Agendamento de viagens e alojamentos;
                   •  Prossecução  de  atividades  no  âmbito  da  manutenção,  gestão  e
                       inventariação do mobiliário;




               REOT 2T 2024                                                                             54
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