Page 50 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
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2.5 Capacitação interna e desenvolvimento organizacional
2.5.1 Recrutamento e capacitação de valor acrescentado
No sentido da dotação da ADENE de recursos
humanos altamente qualificados e Recrutamento e capacitação de valor
acrescentado no 2T 2024
adaptados à sua missão e necessidades 3 admissões
emergentes e numa lógica de melhoria 5 saídas
contínua, foram feitas as seguintes 152 colaboradores
atividades na área dos recursos humanos: 3 % de saídas
60 % de reposição do headcount
• Lançamento de processos de 80 dias de tempo médio de recrutamento
recrutamento e seleção, dos quais 25 dias de tempo médio de resposta de
admissão
resultaram na admissão de 3 13 % de implementação do Plano de
colaboradores, havendo ainda Conciliação e Igualdade
outros processos em curso; Formação contínua no 2T 2024
• Melhoria contínua e reforço das 16 ações de formação contínua
competências técnicas, 596 horas total
comportamentais e de gestão foram 54 colaboradores abrangidos
36 % colaboradores abrangidos
asseguradas através de formação 11 horas média de formação por colaborador
contínua, em que se destacam a
realização de ações de formação sobre políticas públicas, gestão de risco e
compliance, RGPD, excel avançado, conciliação entre a gestão do trabalho
e a família, SCRUM Master, formação avançada em executive master in
leadership development, especialização avançada em gestão de recursos
humanos, entre outros;
• Prossecução da implementação e divulgação do Plano de Igualdade,
Inclusão e Não Discriminação;
• Prossecução da implementação do Sistema de Gestão de Desempenho,
nomeadamente início da monitorização dos objetivos para 2024;
• Prossecução da implementação do programa ESTRUTURAR PARA
VALORIZA(RH), nomeadamente sessão de apresentação do ponto de
situação;
• Desenvolvimento de atividades no âmbito da melhoria de processos de
forma a garantir uma maior capacidade de resposta às várias necessidades,
nomeadamente a elaboração, implementação e revisão dos procedimentos;
• Elaboração, revisão e publicação de políticas, processos e regulamentos
de recursos humanos, de forma a garantir o aumento da transparência,
clareza, motivação e retenção de colaboradores;
• Desenvolvimento de ferramentas, metodologias e práticas de
comunicação interna para potenciar a transferência de conhecimento
interno e partilha de experiências, procurando proporcionar sinergias e
possibilitar um clima de compromisso e altos níveis de motivação,
nomeadamente através da realização de um teambuilding durante o
encontro semestral da ADENE, bem como de iniciativas no âmbito da
responsabilidade social, e a realização dos momentos “Todos Somos
ADENE”, bem como a criação e partilha de informações úteis sobre temas
como férias ou faltas, na AdeNet;
• Elaboração de newsletter de entrada e saída de colaboradores.
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