Page 48 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
P. 48

2.4 Aproximação à sociedade

               No âmbito do reforço da comunicação e da visibilidade da ADENE, destacam-
               se as seguintes atividades:

                   •  Prossecução  de  atividades  para  o  Reforço da comunicação no 2T 2024
                       reforço da presença da ADENE nas            115.760 alcance nos meios digitais
                       redes  sociais  e  publicação  de  747 publicações nos media
                       newsletters,  com  destaque  para  a        4 campanhas e plano de comunicação
                       ADENE News sobre políticas públicas;        26 ações de comunicação e divulgação da
                                                                   atuação da ADENE
                       armazenamento de energia e energia  1 ação de dinamização interna
                       em  números,  e  iniciativa  ADENE
                       Talks;                                      Presença da ADENE nas redes sociais
                                                                   9.823 subscritos na newsletter
                   •  Reforço  das  atividades  relacionadas  5.570 seguidores no Facebook
                       com campanhas digitais, sendo que  19.050 seguidores no LinkedIn
                       se   destacam:      dia    mundial     do   1.110 seguidores no Instagram

                       ambiente,  dia  internacional  do  sol  e
                       dia mundial da energia;
                   •  Elaboração de artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas nos
                       media e em fóruns internacionais, com destaque para a Revista Edifícios e
                       Energia,  Vida  Imobiliária,  Novo  Perfil,  Instalador,  Energias  Renováveis,
                       Eletricista,  Público  Imobiliário.  A  ADENE  marcou  ainda  presença  em
                       publicações  como  a  Human  Resources,  H2  Magazine,  Revista  Sábado,
                       participando também no podcast do Jornal de Negócios;
                   •  Participação em diversos eventos externos, incluindo o apoio a eventos
                       de projetos técnicos financiados, sendo que se destacam a participação no
                       Investor Day em Paris; COPIP 2024; Executive Breakfeast APPII; European
                       Sustainable Energy Week 2024; mesa-redonda "Mais do que Carbono: Dar
                       Crédito à Biodiversidade"; conferência “Missão 100 cidades - Neutralidade
                       climática”;  conferência  Tektónica;  “Let’s  Talk  about  Arquitectura  e
                       Indústria”; Prémio Nacional de Sustentabilidade na Categoria Bem-Estar e
                       Cidades Sustentáveis; 26ª edição do Prémio Nacional do Imobiliário; mesa-
                       redonda do Showcase day do Smart Open Lisboa - SOL Mobility; Prémio
                       Energy  Up;  Semana  da  Reabilitação  Urbana  de  Lisboa;  Energy  Talks  by
                       ANJE; V Congreso Internacional de Ingeniería Energética;
                   •  Desenvolvimento        de    campanhas        e    planos     estratégicos       de
                       comunicação  e  marketing,  incluindo  a  vertente  digital,  inseridas  na
                       atualização do plano estratégico de comunicação e marketing, por forma a
                       dar resposta a todas as necessidades da ADENE, sendo que se destacam o
                       plano da conferência “Pensar a Energia”, plano de comunicação do anuário
                       “Energia em Números,” plano de comunicação “Escola de Verão”;
                   •  Prossecução  das  iniciativas  “Minuto  da  energia”  com  a  RTP,  “Minuto
                       Eficiência” com a CNN, ADENE + Próxima, lançamento da ADENE Talks, e
                       planeamento de atividades do ciclo de conferências “Pensar a Energia”.














               REOT 2T 2024                                                                             48
   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53