Page 48 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
P. 48
2.4 Aproximação à sociedade
No âmbito do reforço da comunicação e da visibilidade da ADENE, destacam-
se as seguintes atividades:
• Prossecução de atividades para o Reforço da comunicação no 2T 2024
reforço da presença da ADENE nas 115.760 alcance nos meios digitais
redes sociais e publicação de 747 publicações nos media
newsletters, com destaque para a 4 campanhas e plano de comunicação
ADENE News sobre políticas públicas; 26 ações de comunicação e divulgação da
atuação da ADENE
armazenamento de energia e energia 1 ação de dinamização interna
em números, e iniciativa ADENE
Talks; Presença da ADENE nas redes sociais
9.823 subscritos na newsletter
• Reforço das atividades relacionadas 5.570 seguidores no Facebook
com campanhas digitais, sendo que 19.050 seguidores no LinkedIn
se destacam: dia mundial do 1.110 seguidores no Instagram
ambiente, dia internacional do sol e
dia mundial da energia;
• Elaboração de artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas nos
media e em fóruns internacionais, com destaque para a Revista Edifícios e
Energia, Vida Imobiliária, Novo Perfil, Instalador, Energias Renováveis,
Eletricista, Público Imobiliário. A ADENE marcou ainda presença em
publicações como a Human Resources, H2 Magazine, Revista Sábado,
participando também no podcast do Jornal de Negócios;
• Participação em diversos eventos externos, incluindo o apoio a eventos
de projetos técnicos financiados, sendo que se destacam a participação no
Investor Day em Paris; COPIP 2024; Executive Breakfeast APPII; European
Sustainable Energy Week 2024; mesa-redonda "Mais do que Carbono: Dar
Crédito à Biodiversidade"; conferência “Missão 100 cidades - Neutralidade
climática”; conferência Tektónica; “Let’s Talk about Arquitectura e
Indústria”; Prémio Nacional de Sustentabilidade na Categoria Bem-Estar e
Cidades Sustentáveis; 26ª edição do Prémio Nacional do Imobiliário; mesa-
redonda do Showcase day do Smart Open Lisboa - SOL Mobility; Prémio
Energy Up; Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa; Energy Talks by
ANJE; V Congreso Internacional de Ingeniería Energética;
• Desenvolvimento de campanhas e planos estratégicos de
comunicação e marketing, incluindo a vertente digital, inseridas na
atualização do plano estratégico de comunicação e marketing, por forma a
dar resposta a todas as necessidades da ADENE, sendo que se destacam o
plano da conferência “Pensar a Energia”, plano de comunicação do anuário
“Energia em Números,” plano de comunicação “Escola de Verão”;
• Prossecução das iniciativas “Minuto da energia” com a RTP, “Minuto
Eficiência” com a CNN, ADENE + Próxima, lançamento da ADENE Talks, e
planeamento de atividades do ciclo de conferências “Pensar a Energia”.
REOT 2T 2024 48