Page 52 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
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• Implementação do novo sistema de monitorização de servidores,
instalação automática de atualizações, gestão de tickets e acesso remoto.
2.5.3 Melhoria contínua do sistema orçamental e de reporte
Numa lógica de melhoria contínua do sistema orçamental e de reporte,
registam-se as seguintes atividades:
• Prossecução das atividades Melhoria contínua do sistema orçamental
relacionadas com a tesouraria, e de reporte no 2T 2024
contabilidade, orçamento, controlo de 30 dias de prazo médio de pagamento a
fornecedores
gestão, faturação e reporte; 34 % de execução orçamental
• Acompanhamento da execução 1 reporte trimestral de execução orçamental
90 dias de tempo médio de devolução de
orçamental, e financeira dos projetos valores ao abrigo do Protocolo com a AREAM e
e processos, incluindo dos projetos Decreto-Lei n.º 101-D/2020
cofinanciados;
• Implementação contínua de procedimentos e ações para
otimização/melhoria do reporte de informação e de execução financeira e
orçamental, nomeadamente a implementação de controlos prévios, a
criação de fluxos e a implementação de novas funcionalidades no ERP
Primavera;
• Prossecução das atividades no âmbito da implementação da solução da
faturação eletrónica;
• Articulação com o Revisor Oficial de Contas para realização da auditoria
trimestral e outras matérias de caráter contabilístico;
• Elaboração e submissão de reportes à Direção-Geral do Orçamento, de
periodicidade mensal e trimestral.
2.5.4 Qualidade da gestão e dos processos
Ao nível da qualidade da gestão e dos processos destacam-se as seguintes
atividades:
• Prossecução do levantamento, Qualidade da gestão e dos processos no
desenho e acompanhamento de 2T 2024
processos internos orientados 95 % de processos de suporte descritos face
para a qualidade, designadamente aos processos identificados pelas áreas de
suporte
nas Unidades de suporte, Direções 5 % taxa de inventariação dos processamentos
técnicas e de apoio funcional; periódicos de tratamento de dados pessoais
80 % de resposta a reclamações no prazo
• Prossecução do desenvolvimento do igual ou inferior a 10 dias úteis
5 dias úteis de tempo médio de resposta aos
manual de procedimentos pedidos internos de tratamento de dados
associados ao sistema de controlo pessoais
interno da ADENE; 25 % de avaliação de risco para o inventário
de ativos de sistemas de informação
• Gestão do canal interno de
denúncias e do canal de reclamações da ADENE;
• Prossecução de atividades para a futura implementação do Sistema de
Gestão Documental e Arquivo Eletrónico;
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