Page 52 - Relatório de Execução Orçamental 1T 2024
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2.5.3 Melhoria contínua do sistema orçamental e de reporte

               Numa  lógica  de  melhoria  contínua  do  sistema  orçamental  e  de  reporte,
               registam-se as seguintes atividades:
                   •  Prossecução          das       atividades   Melhoria contínua do sistema orçamental
                       relacionadas     com     a   tesouraria,   e de reporte no 1T 2024
                       contabilidade, orçamento, controlo de      30 dias de prazo médio de pagamento a
                                                                  fornecedores
                       gestão, faturação e reporte;               15 % de execução orçamental
                   •  Acompanhamento           da     execução  1 reporte trimestral de execução orçamental
                       financeira e orçamental dos projetos       90 dias de tempo médio de devolução de
                                                                  valores ao abrigo do Protocolo com a AREAM e
                       e  processos,  incluindo  dos  projetos  Decreto-Lei n.º 101-D/2020
                       cofinanciados  e  respetivo  reporte
                       financeiro;
                   •  Implementação         contínua      de    procedimentos        e    ações      para
                       otimização/melhoria do reporte de informação e de execução financeira e
                       orçamental;
                   •  Prossecução de atividades de apoio às intervenções no ERP Primavera, quer
                       na implementação, quer na parametrização de novas funcionalidades com
                       vista a melhorar o reporte de informação interna de âmbito financeiro e
                       orçamental;
                   •  Prossecução da implementação da solução de faturação eletrónica;
                   •  Desenvolvimento  de atividades  para  aferir  a  possibilidade  de  executar  o
                       orçamento  das  receitas  e  despesas,  adicionando  à  sua  atual  estrutura
                       económica  o  código  “projeto”,  enquanto  elemento  de  controlo  da
                       contabilidade de gestão;
                   •  Encerramento da contabilidade do exercício findo em 31 de dezembro de
                       2023.


               2.5.4 Qualidade da gestão e dos processos


               Ao nível da qualidade da gestão e dos processos destacam-se as seguintes
               atividades:
                   •  Prossecução        do     levantamento,     Qualidade da gestão e dos processos no
                       desenho  e  acompanhamento  de  1T 2024
                       processos  internos  orientados            90 % de processos de suporte descritos face
                       para  a  qualidade,  designadamente        aos processos identificados pelas áreas de
                                                                  suporte
                       nas  Unidades  de  suporte,  Direções  80 % de resposta a reclamações no prazo
                       técnicas e de apoio funcional;             igual ou inferior a 10 dias úteis
                                                                  5 dias úteis de tempo médio de resposta aos
                   •  Desenvolvimento        do   manual      de   pedidos internos de tratamento de dados
                                                                  pessoais
                       procedimentos associados ao sistema  10 % de avaliação de risco para o inventário
                       de controlo interno da ADENE;              de ativos de sistemas de informação

                   •  Gestão      do   canal     interno     de
                       denúncias e do canal de reclamações da ADENE;

                   •  Prossecução das atividades para a futura implementação do Sistema de
                       Gestão  Documental  e  Arquivo  Eletrónico,  incluindo  a  realização  de
                       consultas  preliminares  ao  mercado  e  início  de  novo  procedimento  de
                       contratação pública;




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