Page 52 - Relatório de Execução Orçamental 1T 2024
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2.5.3 Melhoria contínua do sistema orçamental e de reporte
Numa lógica de melhoria contínua do sistema orçamental e de reporte,
registam-se as seguintes atividades:
• Prossecução das atividades Melhoria contínua do sistema orçamental
relacionadas com a tesouraria, e de reporte no 1T 2024
contabilidade, orçamento, controlo de 30 dias de prazo médio de pagamento a
fornecedores
gestão, faturação e reporte; 15 % de execução orçamental
• Acompanhamento da execução 1 reporte trimestral de execução orçamental
financeira e orçamental dos projetos 90 dias de tempo médio de devolução de
valores ao abrigo do Protocolo com a AREAM e
e processos, incluindo dos projetos Decreto-Lei n.º 101-D/2020
cofinanciados e respetivo reporte
financeiro;
• Implementação contínua de procedimentos e ações para
otimização/melhoria do reporte de informação e de execução financeira e
orçamental;
• Prossecução de atividades de apoio às intervenções no ERP Primavera, quer
na implementação, quer na parametrização de novas funcionalidades com
vista a melhorar o reporte de informação interna de âmbito financeiro e
orçamental;
• Prossecução da implementação da solução de faturação eletrónica;
• Desenvolvimento de atividades para aferir a possibilidade de executar o
orçamento das receitas e despesas, adicionando à sua atual estrutura
económica o código “projeto”, enquanto elemento de controlo da
contabilidade de gestão;
• Encerramento da contabilidade do exercício findo em 31 de dezembro de
2023.
2.5.4 Qualidade da gestão e dos processos
Ao nível da qualidade da gestão e dos processos destacam-se as seguintes
atividades:
• Prossecução do levantamento, Qualidade da gestão e dos processos no
desenho e acompanhamento de 1T 2024
processos internos orientados 90 % de processos de suporte descritos face
para a qualidade, designadamente aos processos identificados pelas áreas de
suporte
nas Unidades de suporte, Direções 80 % de resposta a reclamações no prazo
técnicas e de apoio funcional; igual ou inferior a 10 dias úteis
5 dias úteis de tempo médio de resposta aos
• Desenvolvimento do manual de pedidos internos de tratamento de dados
pessoais
procedimentos associados ao sistema 10 % de avaliação de risco para o inventário
de controlo interno da ADENE; de ativos de sistemas de informação
• Gestão do canal interno de
denúncias e do canal de reclamações da ADENE;
• Prossecução das atividades para a futura implementação do Sistema de
Gestão Documental e Arquivo Eletrónico, incluindo a realização de
consultas preliminares ao mercado e início de novo procedimento de
contratação pública;
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