Page 57 - Relatório de Execução Orçamental 1T 2024
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2.6 Operador Logístico de Mudança de Comercializador

                   •  Funcionamento do portal OLMC                Operador Logístico de Mudança de
                       o  Prossecução das atividades de           Comercializador no 1T 2024
                          funcionamento do portal OLMC;           100 % de reportes submetidos à ERSE 2 dias
                       o  O mercado do SEN representou            antes do prazo
                          cerca de 87% da atividade do portal OLMC, com mais de 3 milhões de
                          pedidos iniciados, por comparação com o mercado do Sistema Nacional
                          de Gás (SNG) com cerca de 439 mil pedidos;
                       o  Prossecução das atividades de melhoria continua da qualidade de dados
                          partilhados com os ORD e comercializadores.

                   •  Revisão regulamentar SEN/SNG
                       o  Controlo da faturação e pagamentos dos serviços OLMC (SEN e SNG)
                          aos comercializadores;
                       o  Realização  de  reuniões  com  os  agentes  do  mercado  do  SEN  para
                          articulação  e  preparação  de  implementação  de  alterações  ao  portal
                          OLMC-EL decorrentes de nova regulamentação da ERSE.

                   •  Procedimentos de mudança de comercializador e agregador
                       o  Realização de reuniões com a REN para avaliação de necessidades de
                          partilha  de  informação  e  potencial  integração  entre  mudança  de
                          comercializador e mudança de agregador.

                   •  Integração entre o OLMC e Gestor Integrado de Garantias
                       o  Conclusão  dos  desenvolvimentos  na  integração  entre os  sistemas  do
                           OLMC e do Gestor Integrado de Garantias.

                   •  Integração entre OLMC e outras entidades do SEN
                       o  Análise  e  articulação  de  necessidades  de  integração  entre  OLMC  e
                           Gestor Global do Sistema no contexto de gestão de serviços de sistema
                           da responsabilidade do mesmo.

                   •  Processamento massivo da elegibilidade da tarifa social
                       o  Realização das atividades decorrentes dos processamentos mensais de
                          aferição da elegibilidade da tarifa social;
                       o  Resposta a pedidos de informação da DGEG relativos a reclamações de
                          consumidores.






















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