Page 53 - Relatório de Execução Orçamental 1T 2024
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• Desenvolvimento de atividades para a definição da Política da Qualidade
da ADENE com base nas Normas ISO e, em particular, as atividades para o
cumprimento da ISO 9001:2015 numa perspetiva de gestão pela qualidade;
• Prossecução das atividades para a constituição de um
repositório/catálogo de documentação técnica acessível ao universo
de colaboradores da Agência (Normas ISO, Publicações e Livros Técnicos);
• Melhoria do repositório de informação interna global da ADENE, através
do recurso a plataformas eletrónicas;
• Identificação de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de soluções
inovadoras nas práticas de gestão e desenvolvimento organizacional, numa
perspetiva de benchmarking com outros organismos, nacionais e
internacionais, e entidades congéneres;
• Prossecução do desenvolvimento da atualização dos registos das atividades
de tratamento de dados;
• Acompanhamento do cumprimento das políticas de privacidade e
proteção de dados;
• Prossecução da inventariação dos processamentos periódicos de
tratamento de dados pessoais;
• Controlo e regulação da conformidade do RGPD, incluindo
acompanhamento da avaliação do impacto, e a implementação das
oportunidades de melhoria identificadas na anterior auditoria de
conformidade com o RGPD;
• Elaboração de relatório anual de incidentes a submeter ao Centro Nacional
de Cibersegurança;
• Prossecução de atividades no âmbito do registo de projetos e processos,
nomeadamente, a prossecução da atualização de formulário interno e
inventário;
• Prossecução das atividades relativas instrumentos de gestão da ADENE
como o REOT, o Relatório de Atividades e Contas (RAC) de 2023, as Políticas
de Gestão de Acessos e de Risco, a Política de Classificação de Informação,
as Políticas de Privacidade e de Segurança da Informação, o Plano de
Cibersegurança, o Plano de Ação para resposta a incidentes de sistemas de
informação, e o Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações
Conexas de 2023.
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