Page 49 - Relatório de Execução Orçamental 1T 2024
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2.5 Capacitação interna e desenvolvimento organizacional
2.5.1 Recrutamento e capacitação de valor acrescentado
No sentido da dotação da ADENE de recursos
humanos altamente qualificados e Recrutamento e capacitação de valor
acrescentado no 1T 2024
adaptados à sua missão e necessidades 10 admissões
emergentes e numa lógica de melhoria 4 saídas
contínua, foram feitas as seguintes 154 colaboradores
atividades na área dos recursos humanos: 3 % de saídas
300 % de reposição do headcount
• Lançamento de diversos processos de 61 dias de tempo médio de recrutamento
recrutamento e seleção e conclusão 22 dias de tempo médio de resposta de
admissão
de outros já em curso, dos quais 18 % de implementação do Plano de
resultaram na admissão de 10 Conciliação e Igualdade
colaboradores, havendo ainda Formação contínua no 1T 2024
outros processos que terão impacto 14 ações de formação contínua
direto no próximo trimestre; 742,5 horas total
• Melhoria contínua e reforço das 29 colaboradores abrangidos
19 % colaboradores abrangidos
competências técnicas, 26,6 horas média de formação por colaborador
comportamentais e de gestão foram
asseguradas através de formação contínua, com destaque para a
realização de ações no âmbito do ESG e economia circular nas
organizações, sistemas fotovoltaicos para autoconsumo, entre outras;
• Conclusão e divulgação do manual de acolhimento para colaboradores;
• Implementação e divulgação do Plano de Igualdade, Inclusão e Não
Discriminação;
• Prossecução da implementação do Sistema de Gestão de Desempenho,
nomeadamente a avaliação dos objetivos relativos ao ano de 2023, e a
definição de objetivos para o ano de 2024;
• Prossecução da implementação do programa ESTRUTURAR PARA
VALORIZA(RH), nomeadamente trabalho de estudo e aplicação à
realidade da ADENE da componente técnica da definição das funções e
categorias profissionais, de recompensas e trabalho inicial de desenho da
tabela salarial e respetivos critérios de progressão;
• Desenvolvimento de atividades no âmbito da melhoria de processos de
forma a garantir uma maior capacidade de resposta às várias necessidades,
nomeadamente a revisão do procedimento de ajudas de custo;
• Elaboração, revisão e publicação de políticas, processos e regulamentos
de recursos humanos, de forma a garantir o aumento da transparência,
clareza, motivação e retenção de colaboradores, nomeadamente o
regulamento interno de mobilidade;
• Desenvolvimento de ferramentas, metodologias e práticas de
comunicação interna para potenciar a transferência de conhecimento
interno e partilha de experiências, procurando proporcionar sinergias e
possibilitar um clima de compromisso e altos níveis de motivação,
nomeadamente a realização da iniciativa interna “Todos Somos ADENE”;
• Elaboração de newsletter de entrada e saída de colaboradores.
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