Page 54 - Relatório de Execução Orçamental 1T 2024
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No âmbito das atividades das compras e fornecedores, destacam-se:

                   •  Apoio transversal às Direções/Unidades
                       no cumprimento dos seus processos de       Compras e Fornecedores no 1T 2024
                                                                  97 % de execução dos procedimentos de
                       contratação pública;                       contratação pública
                                                                  7 dias úteis de tempo médio de resposta a
                   •  Elaboração  de  35  processos  de  pedidos de apoio jurídico
                       contratação  pública,  e  conclusão  de    100 % de contratos de CCP celebrados
                                                                  publicados no Base.Gov
                       29 no presente trimestre;                  100 % de relatório de execução de contratos
                                                                  publicados no Base.Gov
                   •  Comunicação  de  11  relatórios  de
                       formação  de  contrato,  27  relatórios  de  execução  de  contratos  e  2
                       comunicações  de  não  celebração  de  contratos,  no  portal  dos  contratos
                       públicos - BASE.Gov.


               No âmbito das atividades de apoio jurídico e compliance, destacam-se:
                   •  Apoio jurídico e compliance em resposta às necessidades levantadas pelas
                       Direções/Unidades, tais como a elaboração dos projetos de Portarias, no
                       âmbito  do  mercado  voluntário  de  carbono;  a  preparação  e  revisão  de
                       minutas de protocolos e de acordos, nomeadamente, para os protocolos
                       celebrados com a Associação Nacional de Juntas de Freguesia, a Associação
                       Nacional de Municípios Portugueses, a Universidade Eduardo Mondlane, e o
                       Banco BPI; e revisão de acordos de confidencialidade; entre outros;
                   •  Apoio  na  redação  de  nota  técnica  e  justificativa  para  a  necessidade  de
                       alteração  da  Portaria  n.º  71-A/2024,  de  27  de  fevereiro,  considerando
                       essencial  a  exigência  de  pré-certificado  e  certificado  energético  como
                       elementos instrutórios exigidos pela mesma;
                   •  Assessoria jurídica aos órgãos sociais da ADENE, com particular destaque
                       para a preparação e realização da 52ª reunião da Assembleia Geral, para
                       aprovação  do  RAC  de  2023  e  proposta  de  aplicação  de  resultados,  em
                       cumprimento dos prazos estatutários e legais;
                   •  Partilha semanal com todas as Direções/Unidades de informação jurídica
                       relevante, incluindo resumo do objeto dos diplomas divulgados.

               No âmbito dos recursos materiais, foram desenvolvidas as seguintes atividades:
                   •  Manutenção da frota e demais serviços de apoio necessários à execução
                       das atividades correntes;
                   •  Agendamento de viagens e alojamentos;
                   •  Prossecução  de  atividades  no  âmbito  da  manutenção,  gestão  e
                       inventariação do mobiliário;
                   •  Prossecução de atividades no âmbito da melhoria de processos de forma
                       a garantir uma maior capacidade de resposta às várias necessidades.











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