Page 81 - Relatório de atividades e contas 2024
P. 81

Figura 9 – Atividades no âmbito do plano de responsabilidade social e ambiental


               No  âmbito  do  Centro  de  Serviço  a  Clientes,  destacam-se  as  seguintes
               atividades:
                   •  Apoio  de  primeira  linha  nos  canais     Centro de Serviço a Clientes em 2024

                       telefónico, email e chat, a todas as  86,9 % de chamadas atendidas em 30
                       atividades da ADENE, OLMC, DGEG –          segundos após welcome messsage
                       autoconsumo;                               1,3 % de abandono de chamadas após
                                                                  welcome message
                   •  Prossecução  da  monitorização  do  0,6 dias úteis de tempo médio de resolução
                       plano  de  melhoria  do  serviço  e        dos emails
                       avaliação dos níveis do mesmo;             76 % de resolução autónoma
                                                                  8,1 (em 10) de nível de satisfação dos clientes
                   •  Atingiu-se  o  service  level  a  30        24.949 interações recebidas via chamadas
                       segundos  de  86,9%,  superior  ao  telefónicas ou chat
                       objetivo definido de 80%, e uma taxa       19.296 interações recebidas via emails
                       de abandono de chamadas de 1,3%,
                       melhor que o objetivo definido de 5%;
                   •  O  tempo  médio  de  resolução  dos  emails  recebidos  foi  de  0,55  dias,
                       tratados  exclusivamente  pelo  Centro  de  Serviço  a  Clientes.  No  caso  de
                       emails cujo tratamento foi efetuado por outras áreas da ADENE, o tempo
                       médio de resolução foi de 9,79 dias.




























                RAC 2024                                                                               81
   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86