Page 77 - Relatório de atividades e contas 2024
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• Prossecução do levantamento, Qualidade da gestão e dos processos em
desenho e acompanhamento de 2024
processos internos orientados 93 % de processos de suporte descritos face
para a qualidade; aos processos identificados pelas áreas de
suporte
• Prossecução do desenvolvimento do 5 % de inventariação dos processamentos
manual de procedimentos periódicos de tratamento de dados pessoais
associados ao sistema de controlo 5 dias úteis de tempo médio de resposta aos
pedidos internos de tratamento de dados
interno da ADENE; pessoais
• Gestão do canal interno de 100 % de avaliação de risco para o inventário
denúncias e do canal de de ativos de sistemas de informação
reclamações da ADENE; 88 % de resposta a reclamações no prazo
• Prossecução de atividades para a igual ou inferior a 10 dias úteis
futura implementação do Sistema de
Gestão Documental e Arquivo Eletrónico;
• Desenvolvimento de atividades para a definição da Política da Qualidade
da ADENE com base nas normas ISO e, em particular, as atividades para o
cumprimento da ISO 9001:2015, numa perspetiva de gestão pela
qualidade;
• Prossecução das atividades para a constituição de um
repositório/catálogo de documentação técnica acessível ao universo
de colaboradores/as da Agência (normas ISO, publicações e livros
técnicos);
• Prossecução da melhoria do repositório de informação interna, através
do recurso a plataformas eletrónicas;
• Identificação de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de soluções
inovadoras nas práticas de gestão e desenvolvimento organizacional,
numa perspetiva de benchmarking com outros organismos, nacionais e
internacionais, e entidades congéneres;
• Conceção, desenvolvimento e implementação de programas de
desenvolvimento organizacional;
• Prossecução do desenvolvimento da atualização dos registos das atividades
de tratamento de dados;
• Acompanhamento do cumprimento das políticas de privacidade e
proteção de dados;
• Controlo e regulação da conformidade do Regulamento Geral da Proteção
de Dados (RGPD), incluindo acompanhamento da avaliação do impacto;
• Prossecução da implementação de processo de gestão de incidentes e
identificação de melhorias nas plataformas de tecnologias de informação,
por forma a estarem conformes as políticas internas e com o RGPD;
• Conclusão da elaboração de relatório anual de incidentes;
• Conclusão da revisão de inventário de ativos e de aplicações, de gestão
interna e externa;
• Prossecução de atividades no âmbito do registo de projetos e processos,
nomeadamente a conclusão dos fluxos de processos e a proposta de
atualização de formulário interno e inventário;
• Prossecução das atividades relativas a instrumentos de gestão da
ADENE como o relatório de atividades e contas 2023, os relatórios de
execução orçamental trimestrais de 2024, o plano de atividades e
orçamento para 2025, a política de gestão de risco e o plano de
RAC 2024 77