Page 77 - Relatório de atividades e contas 2024
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•  Prossecução        do     levantamento,     Qualidade da gestão e dos processos em
                       desenho  e  acompanhamento  de  2024
                       processos      internos     orientados     93 % de processos de suporte descritos face
                       para a qualidade;                          aos processos identificados pelas áreas de
                                                                  suporte
                   •  Prossecução  do  desenvolvimento  do  5 % de inventariação dos processamentos
                       manual        de       procedimentos       periódicos de tratamento de dados pessoais
                       associados  ao  sistema  de  controlo      5 dias úteis de tempo médio de resposta aos
                                                                  pedidos internos de tratamento de dados
                       interno da ADENE;                          pessoais
                   •  Gestão     do    canal     interno     de  100 % de avaliação de risco para o inventário
                       denúncias       e    do     canal     de   de ativos de sistemas de informação
                       reclamações da ADENE;                      88 % de resposta a reclamações no prazo
                   •  Prossecução  de  atividades  para  a        igual ou inferior a 10 dias úteis

                       futura implementação do Sistema de
                       Gestão Documental e Arquivo Eletrónico;
                   •  Desenvolvimento de atividades para a definição da Política da Qualidade
                       da ADENE com base nas normas ISO e, em particular, as atividades para o
                       cumprimento  da  ISO  9001:2015,  numa  perspetiva  de  gestão  pela
                       qualidade;
                   •  Prossecução       das     atividades      para     a    constituição     de     um
                       repositório/catálogo de documentação técnica acessível ao universo
                       de  colaboradores/as  da  Agência  (normas  ISO,  publicações  e  livros
                       técnicos);
                   •  Prossecução da melhoria do repositório de informação interna, através
                       do recurso a plataformas eletrónicas;
                   •  Identificação de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de soluções
                       inovadoras nas práticas de gestão e desenvolvimento organizacional,
                       numa  perspetiva  de  benchmarking  com  outros  organismos,  nacionais  e
                       internacionais, e entidades congéneres;
                   •  Conceção,  desenvolvimento  e  implementação  de  programas  de
                       desenvolvimento organizacional;
                   •  Prossecução do desenvolvimento da atualização dos registos das atividades
                       de tratamento de dados;
                   •  Acompanhamento  do  cumprimento  das  políticas  de  privacidade  e
                       proteção de dados;
                   •  Controlo e regulação da conformidade do Regulamento Geral da Proteção
                       de Dados (RGPD), incluindo acompanhamento da avaliação do impacto;
                   •  Prossecução da implementação de processo de gestão de incidentes e
                       identificação de melhorias nas plataformas de tecnologias de informação,
                       por forma a estarem conformes as políticas internas e com o RGPD;
                   •  Conclusão da elaboração de relatório anual de incidentes;
                   •  Conclusão da revisão de inventário de ativos e de aplicações, de gestão
                       interna e externa;
                   •  Prossecução de atividades no âmbito do registo de projetos e processos,
                       nomeadamente  a  conclusão  dos  fluxos  de  processos  e  a  proposta  de
                       atualização de formulário interno e inventário;
                   •  Prossecução  das  atividades  relativas  a  instrumentos  de  gestão  da
                       ADENE  como  o  relatório  de  atividades  e  contas  2023,  os  relatórios  de
                       execução  orçamental  trimestrais  de  2024,  o  plano  de  atividades  e
                       orçamento  para  2025,  a  política  de  gestão  de  risco  e  o  plano  de


                RAC 2024                                                                               77
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