Page 91 - Plano de Atividades e Orçamento (PAO) 2025
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Centro de Serviço a Clientes da ADENE com impacto no relacionamento com
parceiros e cidadãos, e a prossecução da implementação do Plano de
Responsabilidade Social, incluindo componente ambiental, da ADENE.
Ao nível da qualidade da gestão e dos processos prevêem-se as seguintes
atividades:
• Desenvolvimento de atividades para a operacionalização de Conselho de
Administração Sombra, um órgão consultivo constituído por um Presidente
e dois Vice-Presidentes jovens, com mandato de um ano, tendo como
objetivo a contribuição ativa para os processos de tomada de decisão por
parte do Conselho de Administração da ADENE;
• Implementação de um sistema de gestão documental e arquivo eletrónico,
abrangendo todos os suportes documentais da ADENE;
• Constituição de um repositório/catálogo de documentação técnica acessível
ao universo de colaboradores (Normas Internacional Organization for
Standardization (ISO), publicações e livros técnicos);
• Melhoria do repositório de informação interna global da ADENE, através do
recurso a plataformas eletrónicas;
• Implementação da política da qualidade da ADENE com base nas Normas
ISO e, em particular, as atividades para o cumprimento da ISO 9001:2015,
numa perspetiva de gestão pela qualidade, desenvolvimento de
instrumentos de inovação na gestão e de modelos orientados para a
excelência;
• Consolidação do levantamento de processos de suporte e gestão no âmbito
do sistema de controlo interno, e desenvolvimento de manuais de
procedimentos numa lógica de simplificação e melhoria de processos;
• Identificação contínua de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de
soluções inovadoras nas práticas de gestão e desenvolvimento
organizacional, numa perspetiva de benchmarking com outros organismos,
nacionais e internacionais, e entidades congéneres;
• Desenvolvimento e implementação de programas de desenvolvimento
organizacional;
• Gestão do canal interno de denúncias e canal de reclamações ADENE;
• Implementação de um plano de melhoria dos serviços do Centro de
Serviço a Clientes da ADENE e avaliação dos níveis de serviço, bem como
a prossecução do seu normal funcionamento;
• Prossecução da implementação do Plano de Responsabilidade Social,
incluindo componente ambiental, promovendo um papel mais ativo de
todos os elementos da comunidade ADENE e melhorar a sua contribuição
para o desenvolvimento sustentável. A implementação deste plano é de
carácter contínuo e assente em quatro áreas distintas:
o Pessoal: promover o desenvolvimento pessoal e o bem-estar dos
colaboradores;
o Organizacional: dinamizar e potenciar a criação de novas relações
dinâmicas com as partes interessadas;
o Social: apoiar o desenvolvimento de iniciativas de carácter social,
educativo, cultural e ambiental, que contribuam para o
desenvolvimento sustentável e o bem-estar social, promovidas
diretamente ou em parceria com entidades externas;
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