Page 47 - 3º trimestre de 2023
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• Levantamento, desenho e Qualidade da gestão e dos processos no
acompanhamento de processos 3T 2023
internos orientados para a 90 % de processos de suporte descritos face
qualidade, designadamente nas aos processos identificados pelas áreas de
suporte
áreas de suporte, Direções Técnicas e 5 % inventariação dos processamentos
de Apoio Funcional, e periódicos de tratamento de dados pessoais
desenvolvimento do manual de 5 dias úteis de tempo médio de resposta aos
pedidos internos de tratamento de dados
procedimentos associados ao sistema pessoais
de controlo interno da ADENE; 100 % de resposta a reclamações no prazo
• Gestão do canal interno de igual ou inferior a 10 dias úteis
denúncias e do canal de 10 % de avaliação de risco para o inventário
de ativos de sistemas de informação
reclamações da ADENE;
• Prossecução das atividades para a
futura implementação do Sistema de Gestão Documental e Arquivo
Eletrónico;
• Desenvolvimento de atividades para a definição da Política da Qualidade
da ADENE com base nas Normas ISO e, em particular, as atividades para o
cumprimento da ISO 9001:2015 numa perspetiva de gestão pela qualidade;
• Prossecução das atividades para a constituição de um
repositório/catálogo de documentação técnica acessível ao universo
de colaboradores (normas ISO, publicações e livros técnicos);
• Melhoria do repositório de informação interna global da ADENE, através
do recurso a plataformas eletrónicas;
• Identificação de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de soluções
inovadoras nas práticas de gestão e desenvolvimento organizacional, numa
perspetiva de benchmarking com outros organismos, nacionais e
internacionais, e entidades congéneres;
• Prossecução do desenvolvimento da atualização dos registos das atividades
de tratamento de dados;
• Acompanhamento do cumprimento das políticas de privacidade e proteção
de dados;
• Prossecução da inventariação dos processamentos periódicos de tratamento
de dados pessoais;
• Controlo e regulação da conformidade do RGPD, incluindo
acompanhamento da avaliação do impacto, e a implementação das
oportunidades de melhoria identificadas na auditoria de conformidade com
o RGPD;
• Prossecução de auditoria por forma a avaliar os progressos conseguidos
relativamente ao RGPD, e de auditoria de segurança de informação;
• Implementação de um processo de gestão de incidentes e identificação
de melhorias nas plataformas de tecnologias de informação por forma a
estarem conformes as políticas internas e com o regulamento geral de
proteção de dados pessoais;
• Apoio à elaboração de inventário de aplicações ADENE, de gestão internas
e externa, bem como criação do fluxo de dados das mesmas;
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