Page 44 - 3º trimestre de 2023
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2.5. Capacitação interna e desenvolvimento organizacional
2.5.1. Recrutamento e capacitação de valor acrescentado
No sentido da dotação da ADENE de recursos humanos altamente qualificados e
adaptados à sua missão e necessidades emergentes e numa lógica de melhoria
contínua, foram feitas as seguintes atividades na área dos recursos humanos:
• Lançamento de diversos processos Recrutamento e capacitação de valor
de recrutamento e seleção, dos acrescentado no 3T 2023
quais resultaram na admissão de 8 9 admissões
colaboradores e reintegração de 1 4 saídas
144 colaboradores
colaborador; 2 % de saídas
• Melhoria contínua e reforço das 300 % de reposição do headcount
competências técnicas, 0,2 % de absentismo
42 dias de tempo médio de recrutamento
comportamentais e de gestão foram 92 dias de tempo médio de resposta de
asseguradas através de formação admissão
contínua, com destaque para a Formação contínua (3T 2023)
realização de ações no âmbito da 13 ações de formação contínua
economia circular, cibersegurança, e 626 horas total
PRIMAVERA PUBLIC Public Sector - 44 colaboradores abrangidos
31% colaboradores abrangidos
Recursos Humanos; 14 horas de formação por colaborador
• Prossecução da elaboração do abrangido
4 horas média de formação por total
manual de acolhimento para colaboradores
colaboradores;
• Prossecução da reavaliação do Sistema de Gestão de Desempenho;
• Desenvolvimento de atividades no âmbito da melhoria de processos de
forma a garantir uma maior capacidade de resposta às várias necessidades,
nomeadamente a revisão dos procedimentos: processamento de
remunerações e abonos, recrutamento e seleção, descontos obrigatórios e
facultativo, gestão de assiduidade e férias;
• Revisão e publicação de políticas e processos de recursos humanos,
de forma a garantir o aumento da transparência, clareza, motivação e
retenção colaboradores;
• Revisão e aprovação do regulamento de teletrabalho e do regulamento
de deslocações e ajudas de custo, em linha com a legislação em vigor;
• Desenvolvimento de ferramentas, metodologias e práticas de
comunicação interna para potenciar a transferência de conhecimento
interno e partilha de experiências, procurando proporcionar sinergias e
possibilitar um clima de compromisso e altos níveis de motivação.
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