Page 43 - 3º trimestre de 2023
P. 43
2.4. Aproximação à sociedade
No âmbito do reforço da comunicação e da visibilidade da ADENE, destacam-
se as seguintes atividades:
• Prossecução de atividades para o Reforço da comunicação no 3T 2023
reforço da presença da ADENE nas
redes sociais, incluindo a publicação 91.769 alcance nos meios digitais
10 publicações nos media
de newsletters com os temas “e- 1 campanha e plano de comunicação
CIRCULAR”, “Edifícios Mais 139 ações de comunicação e divulgação da
Sustentáveis” e “Sustentabilidade e atuação da ADENE
1 ações de dinamização interna
Energia”;
• Reforço das atividades relacionadas Presença da ADENE nas redes sociais
com campanhas digitais, sendo que 9.280 subscritos na newsletter
se destaca: 4.853 seguidores no Facebook
15.857 seguidores no LinkedIn
o Podcast “Toda a Energia”, em 874 seguidores no Instagram
parceria com a TSF;
o Conferências “Pensar a Energia”, uma iniciativa ADENE;
o “O Dia da Sustentabilidade”;
o Divulgação de vídeos institucionais relacionados com as áreas
temáticas da ADENE;
o Campanha de verão no âmbito do PPE 2022-2023;
o European Mobility Week.
• Elaboração de artigos de opinião e entrevistas nos media, com destaque
para Revista Edifícios e Energia, Revista Água e Ambiente, Público
Imobiliário, Novo Perfil, e O Instalador;
• Participação em diversos eventos externos, nacionais e internacionais, e
apoio a eventos de projetos técnicos financiados. Destaca-se a participação
no Fórum Político de Alto Nível para o Desenvolvimento Sustentável,
Portugal Mobi Summit, Conferência “Energia e Economia Circular”, “Energy
Transition Europe 2023”, High-Level International Conference “Ensuring an
orderly energy transition: Europe’s competitiveness & financial stability in
a period of global energy transformation”, entre outros;
A nível da dinamização interna, destaca-se a iniciativa do concurso de fotografia
relativo às férias de verão.
Figura 8 - Atividades de reforço da comunicação
REOT 3T 2023 42