Page 43 - 3º trimestre de 2023
P. 43

2.4.  Aproximação à sociedade

               No âmbito do reforço da comunicação e da visibilidade da ADENE, destacam-
               se as seguintes atividades:
                   •  Prossecução  de  atividades  para  o        Reforço da comunicação no 3T 2023
                       reforço da presença da ADENE nas
                       redes  sociais,  incluindo  a  publicação   91.769 alcance nos meios digitais
                                                                  10 publicações nos media
                       de  newsletters  com  os  temas  “e-       1 campanha e plano de comunicação
                       CIRCULAR”,          “Edifícios      Mais   139  ações  de  comunicação  e  divulgação  da
                       Sustentáveis”  e  “Sustentabilidade  e     atuação da ADENE
                                                                  1 ações de dinamização interna
                       Energia”;
                   •  Reforço  das  atividades  relacionadas  Presença da ADENE nas redes sociais
                       com campanhas digitais, sendo que          9.280 subscritos na newsletter
                       se destaca:                                4.853 seguidores no Facebook
                                                                  15.857 seguidores no LinkedIn
                          o  Podcast  “Toda  a  Energia”,  em  874 seguidores no Instagram
                              parceria com a TSF;
                          o  Conferências “Pensar a Energia”, uma iniciativa ADENE;
                          o  “O Dia da Sustentabilidade”;
                          o  Divulgação  de  vídeos  institucionais  relacionados  com  as  áreas
                              temáticas da ADENE;
                          o  Campanha de verão no âmbito do PPE 2022-2023;
                          o  European Mobility Week.
                   •  Elaboração de artigos de opinião e entrevistas nos media, com destaque
                       para  Revista  Edifícios  e  Energia,  Revista  Água  e  Ambiente,  Público
                       Imobiliário, Novo Perfil, e O Instalador;
                   •  Participação em diversos eventos externos, nacionais e internacionais, e
                       apoio a eventos de projetos técnicos financiados. Destaca-se a participação
                       no  Fórum  Político  de  Alto  Nível  para  o  Desenvolvimento  Sustentável,
                       Portugal Mobi Summit, Conferência “Energia e Economia Circular”, “Energy
                       Transition Europe 2023”, High-Level International Conference “Ensuring an
                       orderly energy transition: Europe’s competitiveness & financial stability in
                       a period of global energy transformation”, entre outros;
               A nível da dinamização interna, destaca-se a iniciativa do concurso de fotografia
               relativo às férias de verão.

















                                    Figura 8 - Atividades de reforço da comunicação





       REOT 3T 2023                                                                                      42
   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48