Page 22 - Relatório de atividades e contas 2024
P. 22

•  implementação  e  dinamização  do  plano  de          Responsabilidade social e
                        responsabilidade  social,  incluindo  componente      ambiental
                                                                              91 % de execução do plano de
                        ambiental;                                            responsabilidade social, incluindo
                                                                              componente ambiental

                     •  prossecução das atividades do Centro de Serviço       Centro de Serviço a Clientes
                        a Clientes.                                           86,9 % de chamadas atendidas
                                                                              em 30 segundos após welcome
                                                                              messsage
                                                                              1,3 % de abandono de
                                                                              chamadas após welcome
                                                                              messsage
                                                                              0,6 dias úteis de tempo médio
                                                                              de resolução dos emails
                                                                              76 % de resolução autónoma
                                                                              8,1 (em 10) nível de satisfação
                                                                              dos clientes

                 Operador logístico de mudança de comercializador (OLMC)

                     •  prossecução das atividades de funcionamento do
                        portal OLMC;                                          100 % de reportes submetidos à
                     •  integração entre o OLMC e o Gestor Integrado de       ERSE 2 dias antes do prazo
                        Garantias, e outras entidades do Sistema Elétrico
                        Nacional;
                     •  prossecução     das    atividades   relativas   ao
                        processamento massivo da elegibilidade da tarifa
                        social.
                     •
                 Execução de Contrato-Programa com a Direção-Geral de Energia e
                 Geologia (DGEG)

                     •  gestão operacional e fiscalização do funcionamento do SGCIE e realização de
                        visitas  técnicas  para  a  verificação  das  metas  de  melhoria  dos  Planos  de
                        Racionalização dos Consumos de Energia (PREn);
                     •  apoio à execução do Programa ECO.AP 2030;
                     •  serviços de atendimento telefónico e outros;
                     •  contributos para políticas públicas na área da transição energética.

                 Execução de Contrato-Programa com a Agência Portuguesa do
                 Ambiente (APA)
                     •  revisão e apoio à monitorização do programa nacional para o uso eficiente da
                        água e respetivas metas.

                 Recursos Humanos

                     •  quadro  de  pessoal  da  ADENE  a  31  de
                        dezembro  de  2024  constituído  por  158
                        colaboradores;
                     •  predominância  do  género  feminino  ao
                        nível da distribuição de colaboradores por
                        género (90 mulheres e 68 homens);
                     •  equilibrada    distribuição   por   cargos
                        dirigentes  (51%  mulheres),  refletindo  o
                        compromisso da ADENE com a igualdade
                        de  género  no  acesso  a  cargos  de
                        liderança;
                     •  habilitações literárias predominantes de licenciados e detentores de mestrado;


                RAC 2024                                                                               22
   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27