Page 21 - Relatório de atividades e contas 2024
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•  criação  de  programa  de  saúde  mental  e  bem-
                        estar;
                     •  elaboração,  revisão  e  publicação  de  políticas,
                        processos e regulamentos de recursos humanos.

                 Digitalização e sistemas de informação:                      Digitalização e sistemas de
                                                                              informação
                     •  manutenção  evolutiva  e  corretiva  dos  vários      98 % satisfação do trabalho
                        portais da ADENE;                                     realizado igual ou superior a 4
                                                                              88 % de cumprimento dos
                     •  desenvolvimento,      atualização,   redesign    e    prazos estimados
                        disponibilização de websites;                         10.266 horas para
                     •  prossecução  das  atividades  de  desenvolvimento     implementação de melhorias nas
                                                                              plataformas da ADENE
                        da área de business intelligence;                     106 % de cumprimento dos
                     •  prossecução  das  atividades  no  âmbito  dos         pedidos recebidos via GitLab
                        sistemas de  segurança,  das  infraestruturas  e  do
                        apoio técnico e suporte.
                     •
                 Melhoria contínua do sistema orçamental e de                 Melhoria contínua do sistema
                 reporte:                                                     orçamental e de reporte
                                                                              31 dias de prazo médio de
                                                                              pagamento a fornecedores
                     •  prossecução  das  atividades  relacionadas  com  a    80,1 % de execução orçamental
                        tesouraria, contabilidade, orçamento, controlo de     90 dias de tempo médio de
                        gestão, faturação e reporte;                          devolução de valores ao abrigo
                     •  acompanhamento  da  execução  financeira  e           do Protocolo com a AREAM e
                                                                              Decreto-Lei n.º 101-D/2020
                        orçamental  dos  projetos  e  processos  internos,
                        incluindo reporte mensal;
                     •  implementação  contínua  de  procedimentos  e
                        ações  para  otimização/melhoria  do  reporte  de
                        informação     e   de   execução     financeira   e
                        orçamental;
                     •  prossecução  da  implementação  da  solução  de
                        faturação eletrónica.

                 Qualidade da gestão e dos processos:                         Qualidade da gestão e dos
                                                                              processos
                     •  prossecução  das  atividades  de  levantamento,       93 % de processos de suporte
                        desenho  e  acompanhamento  de  processos             descritos face aos processos
                                                                              identificados pelas áreas de
                        orientados para a qualidade;                          suporte
                     •  gestão do canal interno de denúncias e do canal       5 dias úteis de tempo médio de
                        de reclamações;                                       resposta aos pedidos internos de
                                                                              tratamento de dados pessoais
                     •  controlo  e  regulação  da  conformidade  do          100 % de avaliação de risco
                        Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD);        para o inventário de ativos de
                     •  conclusão da revisão de inventário de ativos e de     sistemas de informação
                                                                              88 % de resposta a reclamações
                        aplicações;                                           no prazo igual ou inferior a 10
                     •  prossecução     das    atividades    relativas   a    dias úteis
                        instrumentos de gestão;

                     •  prossecução de atividades no âmbito de compras        Compras e fornecedores
                        e fornecedores, e de apoio jurídico e compliance;     104 % de execução dos
                                                                              procedimentos de contratação
                                                                              pública
                                                                              5,6 dias úteis de tempo médio
                                                                              de resposta a pedidos de apoio
                                                                              jurídico






                RAC 2024                                                                               21
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