Page 21 - Relatório de atividades e contas 2024
P. 21
• criação de programa de saúde mental e bem-
estar;
• elaboração, revisão e publicação de políticas,
processos e regulamentos de recursos humanos.
Digitalização e sistemas de informação: Digitalização e sistemas de
informação
• manutenção evolutiva e corretiva dos vários 98 % satisfação do trabalho
portais da ADENE; realizado igual ou superior a 4
88 % de cumprimento dos
• desenvolvimento, atualização, redesign e prazos estimados
disponibilização de websites; 10.266 horas para
• prossecução das atividades de desenvolvimento implementação de melhorias nas
plataformas da ADENE
da área de business intelligence; 106 % de cumprimento dos
• prossecução das atividades no âmbito dos pedidos recebidos via GitLab
sistemas de segurança, das infraestruturas e do
apoio técnico e suporte.
•
Melhoria contínua do sistema orçamental e de Melhoria contínua do sistema
reporte: orçamental e de reporte
31 dias de prazo médio de
pagamento a fornecedores
• prossecução das atividades relacionadas com a 80,1 % de execução orçamental
tesouraria, contabilidade, orçamento, controlo de 90 dias de tempo médio de
gestão, faturação e reporte; devolução de valores ao abrigo
• acompanhamento da execução financeira e do Protocolo com a AREAM e
Decreto-Lei n.º 101-D/2020
orçamental dos projetos e processos internos,
incluindo reporte mensal;
• implementação contínua de procedimentos e
ações para otimização/melhoria do reporte de
informação e de execução financeira e
orçamental;
• prossecução da implementação da solução de
faturação eletrónica.
Qualidade da gestão e dos processos: Qualidade da gestão e dos
processos
• prossecução das atividades de levantamento, 93 % de processos de suporte
desenho e acompanhamento de processos descritos face aos processos
identificados pelas áreas de
orientados para a qualidade; suporte
• gestão do canal interno de denúncias e do canal 5 dias úteis de tempo médio de
de reclamações; resposta aos pedidos internos de
tratamento de dados pessoais
• controlo e regulação da conformidade do 100 % de avaliação de risco
Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD); para o inventário de ativos de
• conclusão da revisão de inventário de ativos e de sistemas de informação
88 % de resposta a reclamações
aplicações; no prazo igual ou inferior a 10
• prossecução das atividades relativas a dias úteis
instrumentos de gestão;
• prossecução de atividades no âmbito de compras Compras e fornecedores
e fornecedores, e de apoio jurídico e compliance; 104 % de execução dos
procedimentos de contratação
pública
5,6 dias úteis de tempo médio
de resposta a pedidos de apoio
jurídico
RAC 2024 21