Page 85 - Plano de Atividades e Orçamento (PAO) 2025
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No âmbito da criação de novas redes institucionais serão promovidas as
seguintes atividades:
• Apoio à criação e dinamização da “Rede de Energia da Comunidade dos
Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, através de atividades integradas no
Programa de Cooperação entre cidades de países lusófonos e na
implementação da Rota de Energia PALOP (a ser formalizada na Cimeira de
Ministros de Energia de maio 2025);
• Apoio à criação de uma rede de parceria que contribua para o planeamento
e implementação da ação climática local, reunindo atores das várias
tipologias de organizações com responsabilidades na concepção e execução
de estratégias, planos e medidas de ação climática, a nível nacional e local;
• Apoio à promoção de redes e parcerias no âmbito das CER, pobreza
energética, economia circular, economia azul, mobilidade e hidrogénio
verde, em particular através do envolvimento e capacitação das agências
de energia e dos municípios, em articulação com a RNAE;
• Promoção da participação no âmbito da adesão à Aliança ODS Portugal,
assente no compromisso submetido ao Pacto Global da ONU.
8.4 APROXIMAÇÃO À SOCIEDADE
O reforço da comunicação, visando uma crescente aproximação à sociedade e
maior visibilidade e replicabilidade dos resultados da atuação da ADENE, passará,
no ano de 2025, pela consolidação do número de ações, pela prossecução da
aposta em conteúdos apelativos e adequados a cada público-alvo, bem como pela
diversificação dos canais de divulgação. Particular destaque será dado à realização
de diversas ações no âmbito da celebração do 25º aniversário da ADENE, incluindo
conferência de alto-nível.
Para o efeito, prevêem-se as seguintes atividades:
• Atualização do plano estratégico de comunicação e marketing, incluindo a
vertente digital, por forma a dar resposta a todas as necessidades no
âmbito da comunicação interna e externa;
• Desenvolvimento da reestruturação do website ADENE;
• Desenvolvimento e operacionalização de campanhas de comunicação,
incluindo sensibilização, educação pública e divulgação de boas práticas,
tendo como alvo os consumidores e parceiros do setor da energia,
abordando áreas como a sustentabilidade, o uso eficiente da água, a
eficiência energética, a mobilidade, a pobreza energética, entre outras,
reforçando a interação entre os consumidores e o setor da energia;
• Reforço das campanhas de comunicação dos principais eventos e projetos
da ADENE nos meios digitais;
• Reforço da interação com a comunicação social em geral, e estabelecimento
de parcerias com meios generalistas tendo como foco o aumento da literacia
energética dos consumidores;
• Desenvolvimento de atividades no âmbito da celebração do 25º aniversário
da ADENE, incluindo a realização de conferência de alto nível, de almoço-
debate com entidades relevantes do setor, de encontro ADENE com dois
galardoados, de apresentação de livro dedicado aos 25 anos;
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