Page 12 - REOT 3T_ 2019 VF
P. 12

ADENE - Agência para a Energia
                      ADENE - Agência para a Energia
 ADENE - Agência para a Energia
         POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS                                   ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia



       Este 3º trimestre de 2019, que se seguiu à aprovação do PAO 2019-2021, foi maioritariamente dedicado à iniciação e
       execução de processos de Recrutamento e Seleção, Continuando-se  a reforçar a formação dos nossos colaboradores.
 ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia
       Neste trimestre, a ADENE proporcionou 36 ações formativas para cerca de 53,4% dos seus colaboradores. As ações
       promovidas foram concretizadas em regime interno (através da Academia ADENE) e em regime externo com recurso
       a outras entidades. Foram proporcionadas 204 horas de formação para um total de 153 participantes, o que equivale,
       em termos de volume de horas de formação (“horas de formação por ação” × “número de colaboradores”), a 1019,7
       horas, perfazendo uma média por colaborador de 18,54h.





















 ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia







         Importa  também  referir  que,  das  203,95  horas  de
         formação proporcionadas, estas foram distribuídas por:
         Formação  Técnica  Interna  (54%),  Formação  Técnica
         Externa  (20%),  Formação  Comportamental  (18%),
         Políticas  ADENE  (8%).  Em  termos  de  volume  de
         formação    também     se   destaca   a   Formação
         Comportamental  (48%),  a  Formação  Técnica  Interna
         (36%),  a  Formação  Técnica  Externa  (10%)  por  fim  as
                             6
         Políticas ADENE (6%).


                                                                  Para  finalizar,  importa  salientar  que,  neste  3º

 ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia trimestre,  a  ADENE  proporcionou  formação  a  55
                                                                                                  ADENE - Agência para a Energia
                                                                        ADENE - Agência para a Energia
                                                                colaboradores,  sendo  que  cerca  de  26%  destes
                                                                tiveram mais de 15 horas de formação.














       6  A perceção de discrepância que se verifica entre as horas e o volume de formação na componente comportamental deve-se ao facto de se tratar de ações de
       formação com uma duração mais curta, mas que abrangeram um maior número de colaboradores por ação.
                                                                                                             9/22
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17