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ADENE - Agência para a Energia
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POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
Este 3º trimestre de 2019, que se seguiu à aprovação do PAO 2019-2021, foi maioritariamente dedicado à iniciação e
execução de processos de Recrutamento e Seleção, Continuando-se a reforçar a formação dos nossos colaboradores.
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Neste trimestre, a ADENE proporcionou 36 ações formativas para cerca de 53,4% dos seus colaboradores. As ações
promovidas foram concretizadas em regime interno (através da Academia ADENE) e em regime externo com recurso
a outras entidades. Foram proporcionadas 204 horas de formação para um total de 153 participantes, o que equivale,
em termos de volume de horas de formação (“horas de formação por ação” × “número de colaboradores”), a 1019,7
horas, perfazendo uma média por colaborador de 18,54h.
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Importa também referir que, das 203,95 horas de
formação proporcionadas, estas foram distribuídas por:
Formação Técnica Interna (54%), Formação Técnica
Externa (20%), Formação Comportamental (18%),
Políticas ADENE (8%). Em termos de volume de
formação também se destaca a Formação
Comportamental (48%), a Formação Técnica Interna
(36%), a Formação Técnica Externa (10%) por fim as
6
Políticas ADENE (6%).
Para finalizar, importa salientar que, neste 3º
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia trimestre, a ADENE proporcionou formação a 55
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colaboradores, sendo que cerca de 26% destes
tiveram mais de 15 horas de formação.
6 A perceção de discrepância que se verifica entre as horas e o volume de formação na componente comportamental deve-se ao facto de se tratar de ações de
formação com uma duração mais curta, mas que abrangeram um maior número de colaboradores por ação.
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