Page 26 - 2018-11-05 - Relatório Trimestral 2ºT 2018 VF_REV Abr2019
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ADENE - Agência para a Energia
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Durante o 1º trimestre deu-se início a 294 processos, dos quais 60 foram concluídos, tendo-se realizado 24 visitas a imóveis (para confirmação de informação). Dos
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processos iniciados, 80% foram trabalhados com base em "análise automática de dados” através da utilização de ferramentas informáticas que cruzam informação,
tendo por base critérios predefinidos, e 20% de foram trabalhados com base em “analise detalhada” através de uma análise total ao parcial do processo, dos quais 7%
tiveram origem em denúncias.
No trimestre, foram reportadas 30 comunicações de publicitações sem classe energética e 94 transações de imóveis sem certificado energético, tendo estas situações
sido reencaminhadas para a DGEG enquanto entidade com competências de atuação neste domínio.
Após a conclusão, a 31 de dezembro de 2018, da implementação da Campanha de sensibilização e de promoção da eficiência energética na habitação particular,
cofinanciada pelo POSEUR, e para efeitos de encerramento do projeto, a ADENE viu todas as despesas realizadas aprovadas pela entidade financiadora, tendo nesta
fase justificado os indicadores de execução e de realização. Para efeito de aceitação das despesas, a ADENE realizou um estudo adicional de avaliação do impacte da
Campanha junto do público-alvo, que confirmou os bons resultados da mesma.
De igual modo, após a conclusão, a 31 de dezembro de 2018, da implementação da Campanha de sensibilização e de promoção da eficiência energética dirigida à
Administração Pública, cofinanciada pelo POSEUR, e para efeitos de encerramento do projeto, a ADENE viu todas as despesas realizadas aprovadas pela entidade
financiadora, encontrando-se nesta fase a justificar os indicadores de execução e e realização.
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SUPORTE
A Certificação Energética continuou a ser no 1º trimestre de 2019 o principal consumidor de recursos informáticos, quer do ponto de vista das infraestruturas de suporte,
quer do ponto de vista de Recursos Humanos disponíveis para a atividade de desenvolvimento aplicacional. A operação e gestão dos sistemas a esta associados
consumiu cerca de 500 horas, enquanto o desenvolvimento de novas funcionalidades consumiu cerca de 1000 horas de trabalho.
A principal funcionalidade disponibilizada no trimestre consistiu na funcionalidade de Agendamento de Visitas, que permite à equipa de verificação de qualidade
acompanhar o processo obrigatório de visitas da certificação energética.
Devido aos atrasos resultantes da evolução concorrencial em procedimentos administrativos obrigatórios no âmbito do Código de Contratos Públicos relativos ao
processo de aquisição do novo Datacenter da ADENE (o qual foi repetido por ausência de propostas admissíveis a concurso), não se iniciaram as tarefas de migração
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