A ADENE – Agência para a Energia alerta para a utilização abusiva para fins comerciais, através de telefonemas em nome do seu Portal Poupa Energia tendo iniciado as devidas diligências legais junto das autoridades administrativas e reguladoras nesta matéria.
A ADENE não compactua com este tipo de situações e mais informa que o Poupa Energia não efetua chamadas telefónicas com fins comerciais, não interferindo no normal funcionamento do mercado de energia (gás e eletricidade) e das empresas a ele associadas. A única missão do Poupa Energia é informar o consumidor em relação às melhores práticas e às melhores escolhas, ao nível da transição e eficiência energética mas de uma forma geral, não interferindo nem tomando partido relativamente a qualquer empresa do sector, cabendo essa decisão única e exclusivamente ao consumidor.
Face a esta situação, a ADENE recomenda aos consumidores prudência perante os eventuais contactos, lembrando que a contratação de qualquer serviço deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa, denunciando sempre qualquer conteúdo que pareça suspeito.
Embora sejamos totalmente alheios, lamentamos o incómodo causado.