Sessão “Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2021-2050: a importância da habitação social”

O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, participou na sessão da ADENE sobre a “Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2021-2050: a importância da habitação social”.

Nesta iniciativa, realizada no âmbito do projeto Interreg MED Efficient Buildings, João Galamba defendeu a importância da eficiência energética e das energias renováveis no desenvolvimento do país e deixou a promessa que este ano, o Governo vai disponibilizar duas medidas de apoio às famílias portuguesas. A primeira será o lançamento do novo Programa “Edifícios mais Sustentáveis” e também um apoio direto às famílias que vivem em Pobreza Energética. O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, referiu que serão distribuídos “vouchers” de cerca de 1300 euros aos agregados mais vulneráveis.

Nesta sessão participaram ainda o Presidente da ADENE, Nelson Lage, , a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Isabel Dias e Diretor Geral de Energia e Geologia, João Bernardo,.

Assista à sessão sobre a “Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2021-2050: a importância da habitação social” aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email