O seminário “Gestão Sustentável de Energia em Infraestruturas de Transportes”, promovido pela ADENE em colaboração com a Infraestruturas de Portugal, realizar-se-á no próximo dia 24 de junho, das 9h30 ao 12h, no auditório 2 do edifício da sede das Infraestruturas de Portugal.

O seminário tem como propósito disseminar projetos de gestão sustentável de energia em entidades públicas do setor das infraestruturas de transportes e mobilidade, numa perspetiva de partilha de experiência e melhores práticas.

No evento serão apresentados os resultados do projeto SUDOE STOP CO2, promovido no âmbito do programa Interreg Sudoe e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O SUDOE STOP CO2 tem como objetivo melhorar as políticas de eficiência nos edifícios públicos e na habitação através do desenvolvimento de redes e da partilha de experiências. Pretende-se, desta forma, contribuir para a resolução das insuficiências de construção destes edifícios, com vista à redução da sua fatura energética e impacto ambiental.

O seminário contará ainda com intervenções por parte da Infraestruturas de Portugal e da Lisboa E-Nova, que irão apresentar projetos emblemáticos que têm vindo a ser desenvolvidos no domínio da gestão sustentável de energia em infraestruturas de transportes.

A TIPEE – Plateforme technologique bâtiment durable, empresa francesa especialista em construção sustentável, irá apresentar a ferramenta BIM (Building Information Modelling) aplicada à gestão de energia em interfaces de transporte em França e com potencial para ser aplicada noutras geografias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email