Publicado primeiro relatório de Progresso de Grupo de Coordenação da ELPRE

Está finalizado o primeiro relatório do Grupo de Coordenação da Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE) e pode já ser consultado AQUI.

Entre as grandes missões da Estratégia estão a promoção da melhoria do desempenho energético do parque imobiliário nacional, potenciando, até 2050, uma poupança cumulativa de energia primária de 34% e uma redução das emissões de CO2 de 77%, face a 2018, contribuindo para que Portugal atinja os objetivos em matéria de energia e clima. As medidas previstas na ELPRE agrupam-se em 7 eixos de atuação: Renovação do Edificado; Edifícios Inteligentes; Certificação Energética; Formação e Qualificação; Combate à Pobreza Energética; Informação e Consciencialização; Monitorização.

A ADENE faz parte do Grupo de Coordenação, coordenado pela Direção -Geral de Energia e Geologia e integra ainda o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I. P., e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P.

O segundo Relatório será publicado em no segundo semestre de 2022.

A Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios até 2050 foi aprovada em fevereiro de 2021. Mais informações em https://www.adene.pt/elpre-preve-reabilitacao-de-100-dos-edificios-ate-2050/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email