Projeto EMOBICITY e as tarifas de carregamentos de veículos elétricos

O projeto Interreg Europe EMOBICITY publicou, a 2 de agosto, o relatório referente ao modelo tarifário implementado em alguns países europeus em que são abordados temas como o carregamento de veículos elétricos (VE), o enquadramento legislativo e regulamentar e o papel dos operadores de redes de distribuição (ORD) no desenvolvimento da mobilidade elétrica.

No EMOBICITY participam cinco países europeus – Portugal, Grécia, Alemanha, Roménia e Croácia.  O relatório que recebeu o contributo da ADENE, por integrar juntamente com a Direção Regional da Energia dos Açores o consórcio do projeto em Portugal, é também uma reflexão sobre o atual posicionamento no mercado dos principais stakeholders e propõe soluções de melhoria regulamentares e organizacionais. São igualmente evidenciados alguns pontos cruciais para a mobilidade elétrica como a identificação de barreiras regulamentares à sua dinamização e a analise do papel dos ORD no seu desenvolvimento.

Os casos de destaque apresentados em Portugal Continental e na Região Autónoma dos Açores são uma mais-valia para que outros países tenham motivação para seguirem estes exemplos.

Mais informações em https://www.interregeurope.eu/emobicity

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email