O Poupa Energia, gerido pela ADENE – Agência para a Energia, foi distinguido no dia 31 de janeiro com o Prémio Cinco Estrelas 2020, na categoria “Energia – Simulador de Poupança”.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, avaliando as principais variáveis que influenciam a experiência do consumidor. A avaliação da marca Poupa Energia incluiu a realização de um Focus Group, avaliação pelo comité Cinco Estrelas, testes de experimentação e um estudo de mercado. O portal Poupa Energia obteve uma classificação final de 80%, destacando-se pela satisfação na experimentação e a intenção de recomendação expressa pelos consumidores.

O Poupa Energia é destinado ao consumidor de energia, dotando-o de uma ferramenta que permite visualizar e comparar tarifários de eletricidade e gás natural de forma simples e rápida e aderir ao tarifário que melhor se adapta ao seu consumo diretamente na plataforma. Através da simulação no portal, disponível em versão desktop e mobile, o consumidor de energia pode ainda avaliar o potencial de poupança associado à alteração de tarifário e assim reduzir a sua fatura de energia.

O Poupa Energia faculta ainda dicas de eficiência energética que pretendem ajudar o consumidor a reduzir o consumo de energia em sua casa, bem como informação útil e relevante sobre mobilidade elétrica e sobre as ofertas dos comercializadores de eletricidade dirigidas aos utilizadores de veículos elétricos.

O Poupa Energia exibirá o Selo Prémio Cinco Estrelas ao longo de 2020, assinalando assim a atribuição da distinção enquanto reconhecimento por parte dos consumidores da qualidade e confiança da informação disponibilizada pelo portal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email