Mobilidade elétrica na europa abordada em workshop de projeto EMOBICITY

A mobilidade elétrica apresenta-se como uma das soluções para uma mobilidade mais sustentável e está em linha com o definido nas políticas de apoio à transição para uma economia de baixo carbono. É neste contexto que se insere o projeto Interreg Europe EMOBICITY que tem por objetivo a melhoria das políticas de mobilidade elétrica em meio urbano, que conta com a participação da ADENE.

No âmbito das atividades do projeto, a ADENE organizou a 8 de julho, o 5th EMOBICITY Thematic Workshop para divulgação das iniciativas que os parceiros deste projeto estão a a realizar para a dinamização da mobilidade elétrica nos seus países, em particular no que respeita à integração de incentivos nos instrumentos de políticas públicas.

Nelson Lage, presidente da ADENE falou sobre a mobilidade sustentável em Portugal,  na abertura da sessão: “Portugal está fortemente empenhado na transição energética e hoje existem vários exemplos de boas práticas em Portugal na mobilidade elétrica, tais como (i) incentivos à aquisição de veículos elétricos, (ii) a expansão da rede nacional de mobilidade elétrica, ( iii) a rede MOBI.E, com mais de 1.800 pontos de carregamento em todo o país, com mais de 300 pontos de carregamento rápido ou ultrarrápido, (iv) a promoção da e-mobilidade no âmbito do projeto European Sharing Cities por concelho de Lisboa e (v) um sistema integrado de gestão da mobilidade sustentável, incluindo e-Mobility, no concelho de Cascais. ”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email