Liderada pelo Presidente Nelson Lage, a missão da ADENE tem como objetivo principal o reforço da cooperação bilateral com a Coreia do Sul em áreas críticas para o setor energético global.
No início da visita, na manhã de 26 de março, a comitiva da ADENE reuniu-se com os representantes da Agência Coreana de Energia – KEA, tendo o seu Presidente, Sang Hoon Lee, sublinhado a importância em “aprender com a experiência da ADENE” em áreas como a eficiência energética de edifícios e a indústria.
Na reunião de trabalho entre as duas instituições, a direção da KEA apresentou os seus projetos e políticas, com especial incidência na World Climate Industry EXPO (WCE) 2024, a feira internacional que se realiza em setembro de 2024 na Coreia do Sul, e que conta com a participação das principais empresas coreanas e estrangeiras, na área da energia e da sustentabilidade.
A ADENE apresentou os projetos mais relevantes da Agência portuguesa com especial incidência nos edifícios, na indústria e nas energias renováveis.
Esta terça-feira, a delegação da ADENE também visitou a fábrica da KIA Motors de Hwaseong, onde está a ser desenvolvida a produção de veículos elétricos Purpose-Built (PBV), especificamente veículos de transporte.
O Presidente da ADENE e o Vice-Presidente da KIA, HyoBum Lee, conversaram sobre a visão do Hyundai Motor Group sobre mobilidade elétrica e as novas tecnologias de veículos.
Com estes encontros, a ADENE pretende partilhar as melhores práticas portuguesas em energia e dar a conhecer as suas iniciativas em áreas como a indústria, energias renováveis, eficiência e outras.