Ministro do Ambiente lança Rota da Energia da ADENE

O Dia Mundial da Criança, foi a data escolhida para a apresentação oficial da Rota da Energia, da ADENE que visa promover a literacia energética a alunos, técnicos municipais, empresas e público em geral.

Nesta sessão, que decorreu em Sintra, O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, deu uma aula sobre energia e eficiência energética aos alunos do terceiro ciclo do concelho de Sintra.

Matos Fernandes elogiou o papel dos mais jovens nas questões da sustentabilidade, ao afirmar que “há muitas coisas que os mais novos podem ensinar aos mais velhos. Podem ensinar pelas perguntas que fazem ou ensinarem pela partilha com os vossos pais ou avós”. O Ministro apelou aos estudantes para que “nunca desistam. Sejam exigentes com quem decide”.

Já o Presidente da ADENE, Nelson Lage, afirmou que a Rota da Energia surge como um contributo para tornar o país mais informado, sensibilizado e consciente. A ADENE, com a Rota da Energia pretende “envolver a sociedade, através de campanhas de informação e sensibilização, promovendo a literacia energética e fornecendo orientação técnica e qualificação para os profissionais, empresas e público em geral, visando uma sociedade com cidadãos cada vez mais qualificados com a capacidade de fazer escolhas mais informadas e de ter comportamentos mais eficientes”.

Participaram ainda na apresentação da Rota da Energia, o Secretário de Estado Adjunto e da Energia e o Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Assista ao evento AQUI.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email