O projeto LEAP4SME – Energy Audit Policies to Drive Energy Efficiency arrancou no dia 16 de setembro com a realização da primeira reunião de coordenação online. Este projeto, com a duração de 36 meses e financiado pelo programa H2020, é coordenado pela agência nacional de energia italiana, ENEA, e envolve a ADENE e outras 8 agências nacionais de energia da União Europeia, membros da rede EnR.

O LEAP4SME visa a promoção de políticas públicas para a realização de auditorias energéticas em pequenas e médias empresas (PME). O projeto aproveitará ainda a oportunidade de identificar outros benefícios para além dos energéticos, no âmbito dos processos de auditoria e através de abordagens integradas que considerem outro tipo de recursos.

Neste projeto, a ADENE será responsável pelo desenvolvimento do Work Package 6 – Analysis of further benefits and impact scenarios, que tem como objetivo a comparação de metodologias de auditorias energéticas a PME, tendo em consideração a otimização de co-benefícios, para encorajar a implementação das medidas de melhoria recomendadas. Será também definida e validada uma metodologia para a avaliação dos impactes destes co-benefícios.

Para mais informações, consultar o site ADENE Innovation e brevemente em https://leap4sme.eu/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email