Large Scale Solar Europe Summit

Decorreu nos dias 26 e 27 de março de 2019, em Lisboa, o 6th Annual Large Scale Solar Europe Summit, evento no qual a ADENE marcou presença com uma pequena mostra destinada a promover a experiência nacional em I&D na área do solar.

A conferência, coorganizada pela SmartEnergy e a Solar Media, reuniu um painel com mais de 30 oradores, em representação dos diferentes segmentos do mercado europeu da energia solar, para discutir perspetivas de futuro no sector ao nível de soluções de mercado, alternativas de financiamento, evolução de políticas públicas e inovação tecnológica. A Sessão de Abertura contou com a presença do Secretário de Estado da Energia, João Galamba.

Nesta 6ª edição do Large Scale Solar Europe Summit, foi possível à ADENE, num espaço expositivo, divulgar a experiência adquirida e o trabalho desenvolvido por entidades nacionais em projetos na área do I&D Solar. A mostra nacional foi preparada pela ADENE em colaboração com um conjunto de instituições ativas em I&D no sector – LNEG, INEGI, ENECOUTIM, R&D NESTER, IPES, Cátedra Energias Renováveis da Universidade Évora, Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e INESC TEC – que contribuíram com conteúdos audiovisuais próprios.

A mostra com o mote “Solar R&D Portuguese Offer” foi visitada pelos cerca de 300 participantes que estiveram presentes na 6ª edição do Large Scale Solar Europe Summit.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email