O projeto Europeu “HARP: Heating Appliances Retrofit Planning”, financiado pelo instrumento Horizon2020 teve o seu arranque em maio de 2019. O website pode ser consultado aqui: http://heating-retrofit.eu/.

Este projeto visa motivar os consumidores para o planeamento da substituição dos equipamentos de aquecimento antigos e ineficientes que dispõem nas suas casas, por uma solução moderna, combinando a eficiência energética e as fontes de energia renovável. O projeto HARP promove, desta forma, a aceleração da modernização do stock de equipamentos de aquecimento dentro da União Europeia, enquanto fornece uma contribuição significativa para o cumprimento dos objetivos de eficiência energética da própria União Europeia.

A ADENE é a entidade coordenadora do consórcio, composto por um total de 18 parceiros distribuídos por 5 países (Portugal, Itália, França, Bélgica e Alemanha), que agrega competências e conhecimento ao nível Europeu, em matérias de eficiência energética e mecanismos de etiquetagem energética.

Leia mais sobre este projeto no site ADENE Innovation.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email