Após um período em que as atividades formativas presenciais estiveram suspensas na sequência do Covid-19, a Academia ADENE, está a preparar o regresso às ações presenciais na semana de 15 de junho.

Numa primeira fase de regresso, a ADENE irá dedicar a sua ação à realização de exames, nomeadamente os Exames de Acesso a Perito Qualificado (PQ), assim como a concluir as formações presenciais interrompidas em março.

Para que o regresso às atividades formativas presenciais decorra com segurança, a ADENE preparou um conjunto de normas em consonância com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde. Assim, será obrigatório:

  • Que os formandos(s) se apresentem de máscara à entrada do edifício onde se realizam as Ações de Formação ou Exames, devendo mantê-la durante a permanência no mesmo;
  • Que autorizem a medição da temperatura corporal à entrada das instalações da ADENE, não sendo os seus dados objeto de qualquer registo. Será recusada a admissão a qualquer participante com temperatura corporal superior a 37,5ºC.
  • Será ainda obrigatório durante o período de permanência no edifício:
    • Uso de máscara;
    • Higienização das mãos com solução à base de álcool à entrada e à saída, incluindo da sala de Formação ou Exame;
    • Manutenção de distância social entre os participantes nas ações, evitando ajuntamentos incluindo na zona externa à sala de Formação ou Exame.

De modo a que o regresso às atividades presenciais decorra com a maior normalidade possível, todos temos o dever de contribuir com a execução das diretrizes de prevenção e segurança.

Estando ainda em curso uma fase de desconfinamento gradual a nível nacional, a Academia ADENE irá continuar a privilegiar a formação à distância, estando a adaptar alguns dos seus cursos ao formato e-learning, através de aulas assíncronas, síncronas e atividades complementares. A recetividade mostrada a esta modalidade de formação tem sido muito positiva, com edições esgotadas e uma elevada participação de formandos provenientes de áreas geográficas que por norma não têm a possibilidade de participar em formações presenciais da Academia ADENE. Esse facto mostra que o formato e-learning permite encurtar distâncias e é uma alternativa viável e eficaz para capacitar a todos os níveis.

“Nesta nova fase de contenção da doença COVID-19, a Academia ADENE retoma às atividades formativas presenciais a partir de 15 de junho, continuando a apostar e a privilegiar a formação à distância. Para que as atividades formativas presenciais decorram com segurança, a Academia ADENE solicita a colaboração de todos os formandos com formações e/ou exames presenciais para a adoção de um conjunto de regras e boas praticas de prevenção e segurança desenvolvidas e implementadas em consonância com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde. Todos somos responsáveis para evitar a propagação deste Coronavírus COVID-2019.” Academia ADENE

Consulte as novas regras das ações presenciais da Academia ADENE.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email