EMOBICITY publica relatório sobre boas práticas em mobilidade elétrica

No âmbito do projeto Interreg Europe EMOBICITY, foi publicado no passado dia 15 de abril um relatório sobre boas práticas em mobilidade elétrica, enquanto exemplos de inspiração e soluções para os desafios que se colocam nesta área.

Dada a diversidade de aspetos inerentes à mobilidade elétrica, a estrutura e conteúdos do relatório tiveram como referência 3 tópicos prioritários  em linha com os objetivos do projeto: políticas e estratégias para a promoção da mobilidade elétrica, educação e mudança comportamental e experiências/exemplos da mobilidade elétrica em meios urbanos.

Destaque para uma das boas práticas selecionadas, o projeto MUVE do Município de Viseu de criação de um circuito de miniautocarros elétricos, cujo percurso inclui a zona histórica da cidade.

A identificação e divulgação das boas práticas é um dos principais meios do projeto EMOBICITY para a promoção da mobilidade elétrica. Participam no projeto cinco países (Portugal, Grécia, Alemanha, Roménia e Croácia) e, no nosso país, o consórcio integra a ADENE e a Direção Regional da Energia dos Açores.

Mais informações em https://www.interregeurope.eu/emobicity

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email