EMOBICITY promove debate sobre mobilidade elétrica

Organizado pela Direção Regional da Energia dos Açores (DREn), realiza-se, a 28 de maio, o quarto workshop temático do projeto Interreg Europe EMOBICITY. Este evento online tem por objetivo a partilha de experiências e conhecimentos sobre políticas, programas e iniciativas para a dinamização da mobilidade elétrica em regiões do território do programa, ou seja, todas as regiões da União Europeia. O workshop dirige-se a stakeholders e especialistas da mobilidade elétrica, bem como representantes da administração pública central e local, instituições universitárias, associações profissionais e agências regionais e municipais de energia.

Enquanto parceira do consórcio EMOBICITY, a ADENE irá organizar o quinto workshop temático do projeto, a8 de julho, para debater a integração de incentivos nos instrumentos de políticas públicas de promoção da mobilidade elétrica.

Do programa do workshop destaca-se ainda a apresentação assegurada pelo Município de Santa Cruz da Graciosa (Açores), enquanto região insular quase 100% renovável, e com uma forte aposta na mobilidade elétrica, traduzida, entre outros, na concessão de incentivos, realização de campanhas de divulgação e num projeto de partilha de bicicletas.

O EMOBICITY é financiado pelo programa Interreg Europe e visa melhorar as competências de todos os atores envolvidos no tema da mobilidade elétrica, nomeadamente na definição de políticas públicas. A organização de workshops temáticos é parte integrante do programa de trabalhos do projeto , sendo um dos meios preferenciais para uma efetiva participação e envolvimento dos stakeholders. A participação da ADENE no projeto EMOBICITY contribui objetivamente para a operacionalização e execução do Acordo de Colaboração entre a ADENE e a DREn, celebrado em 12 de dezembro de 2017.

Mais informações em https://www.interregeurope.eu/emobicity/

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email