EMOBICITY caracteriza Mobilidade Elétrica nas regiões de baixa densidade

No âmbito do projeto Interreg Europe EMOBICITY, a ADENE colaborou na preparação de um relatório sobre a promoção da mobilidade elétrica em regiões de baixa densidade populacional, por norma, zonas rurais e ilhas, publicado este mês no website do projeto.

Neste documento, foram caracterizadas, em termos de mobilidade elétrica as regiões de baixa densidade identificadas pelos parceiros do projeto, Portugal, Grécia, Croácia, Roménia e Alemanha, bem como identificados os desafios e as possíveis soluções com base nos resultados de outros projetos, em execução ou já implementados, e/ou em iniciativas legislativas e regulamentares.

Assim, para cada país, é apresentada informação detalhada sobre os pontos acima indicados, que no caso de Portugal distingue as situações no Continente e na Região Autónoma dos Açores. No caso do Continente, em termos de iniciativas legislativas e regulamentares, destacam-se os programas operacionais e de incentivos do Fundo Ambiental, enquanto instrumentos de apoio à mobilidade elétrica. Relativamente aos Açores, foi dada ênfase ao Plano para a Mobilidade Elétrica nos Açores (PMEA).

A publicação e divulgação de relatórios técnicos é um dos principais instrumentos do projeto EMOBICITY para a promoção da mobilidade elétrica.

Mais informações em https://www.interregeurope.eu/emobicity

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email