Efficient Buildings Digital Days – Uma onda mediterrânica para a transformação das nossas cidades

Efficient Buildings Digital DaysA Efficient Buildings Community organiza os Digital Days, a Conferência anual do Interreg MED Efficient Buildings, projeto que conta com a participação da ADENE. O evento online acontece nos dias 7, 8, 9 15,16 e 17 de junho e pretende ser um espaço de discussão sobre a recuperação pós-COVID-19, a transição sustentável e o papel da renovação de edifícios públicos nestes contextos.

Nas últimas semanas, os Estados-Membros do Mediterrâneo apresentaram os seus Planos de Recuperação à Comissão Europeia, tornando-se agora crucial compreender como o setor dos edifícios pode contribuir para uma recuperação sustentável, quais os instrumentos à disposição das autoridades públicas e quais os recursos e soluções que podem ser disponibilizados pelas instituições financeiras. As autoridades públicas mediterrânicas têm também um papel fundamental na transferência de práticas sustentáveis para a costa sul do Mar Mediterrâneo.


Os Efficient Buildings Digital Days têm como objetivo discutir estas questões e, ao mesmo tempo, apresentar um conjunto de ferramentas para o planeamento eficaz da reabilitação energética de edifícios públicos.

Nelson Lage, Presidente da ADENE, dá as boas-vindas aos participantes na abertura do evento, a 7 de junho na sessão coorganizada pela ADENE e a Energy Cities, seguindo-se João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Ação Climática de Portugal com a introdução ao evento.

Os Digital Days são organizados em três sessões políticas e seis workshops para a capacitação de autoridades locais da bacia do Mediterrâneo com ferramentas desenvolvidas e testadas pela Efficient Buildings Community.

O evento será realizado em inglês, com tradução em francês.
A agenda e os registos estão disponíveis AQUI.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email