A ADENE organizou as primeiras edições do curso de Auditores e Gestores de Frota MOVE+ em Lisboa e Porto, a 10 e 12 de dezembro respetivamente, registando uma adesão de cerca de 40 formandos com interesse na melhoria do desempenho energético e ambiental de frotas automóveis.

O curso de Auditores e Gestores de Frota MOVE+ tem como objetivo a qualificação de auditores para atuação no âmbito do sistema de avaliação e classificação energética de frotas automóveis (MOVE+ Frotas) desenvolvido pela ADENE, bem como o reforço de competências dos gestores de frota com base na metodologia adotada por esse sistema.

A formação é constituída por uma componente teórica, com duração de um dia, e outra prática, com duração de 4 horas. A dimensão teórica focou a aplicação da metodologia de auditoria e de classificação MOVE+ Frotas, abordando tópicos como a Gestão de Viaturas, a Gestão de Condutores, a Gestão de Manutenção e a Gestão de Consumos, e foi acompanhada de exercícios de avaliação dos conhecimentos adquiridos. A componente prática irá agora desenvolver-se no terreno com auditorias práticas. Desse exercício prático e após validação pela ADENE resulta a qualificação enquanto auditor de frotas MOVE+, ficando habilitado para a emissão do certificado energético da frota avaliada.

Sérgio Fonseca, CTO da empresa Onbluenet Technologies, participou na edição de Lisboa dos cursos pioneiros MOVE+ e deixou o seu testemunho, evidenciando a organização e a «experiência e competência da equipa de formadores», enquanto destaca o «apoio demonstrado aos profissionais e organizações que pretenderem voluntariamente aderir». Na sua opinião, a certificação MOVE+ permite às organizações e empresas «gerir a sua mobilidade», tornando-a mais eficiente energeticamente enquanto possibilita vantagens económicas e ambientais, «contribuindo para a sustentabilidade das organizações».

As próximas edições do curso estão previstas para os dias 6 e 12 de fevereiro, em Lisboa e Porto respetivamente, estando as inscrições já abertas no site da Academia ADENE.

O MOVE+ é a marca e certificação de mobilidade eficiente para frotas automóveis lançada pela ADENE. Saiba mais em www.movemais.pt

MOVE+
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email